Turismo em Natal no Rio Grande do Norte

Turismo em NatalViajar é sempre bom né, eu nunca saí do país, não por falta de vontade, mas por falta de dinheiro mesmo, mas prometo que quando fizer isso vou fazer um ou vários posts pra vocês bem completos. Mas agora com o dólar em alta, nem dá pra fazer muita graça né. Mas no Brasil tem muuuuuito lugar maravilhoso pra conhecer e um deles, que eu já fui e amei, foi Natal. O turismo em Natal é uma das principais fontes de renda da cidade porque vai gente do Brasil e do mundo inteiro pra lá. Eu fui em 2008, durante o Carnatal e foi muito bom.

Vou dar umas dicas pessoais, mas também vou dar uma pesquisada porque já tem 7 anos né gente, não lembro de tudo, enfim, vamos lá ao Turismo em Natal.

Turismo em Natal – O que fazer

Como a cidade é um dos principais destinos turísticos do Brasil você já deve imaginar que coisas para fazer é o que não faltam. Vou falar um pouquinho das principais:

  • Praia de Ponta Negra e Morro do Careca – sabe aquele ponto turístico que não dá para deixar de ir, tipo o Cristo Redentor no Rio de Janeiro? Pois é, é o Morro do Careca na Praia de Ponta Negra em Natal. Antigamente era possível descer por esse morro, fazer o chamado esquibunda, mas por questões de preservação ambiental hoje é proibido. Mas mesmo assim, tem que tirar uma fotinha lá. A primeira foto desse post é lá.
  • Praia de Pipa – Simplesmente um paraíso. O mar tem bastante ondas, mas a praia é muito tranquila, é um lugar para você passar o dia e relaxar depois de fazer o passeio de bugue super radical até lá, uma delícia.

Confira aqui o post sobre o Hotel Água Marinha Natal

  • Praias de Pirangi – também é legal ir de Bugue e dar uma paradinha em várias praias como Pirangi do Sul, Pirangi do Norte, Búzios, enfim, são muitas opções de turismo em Natal.
  • Eskybunda em Jacumã – Gente, é claro que lá não tem só isso, mas é uma delícia descer pelas dunas e cair na lagoa de Jacumã.

turismo-em-natalturismo em natal eskybunda

  • Maior cajueiro do mundo – você já deve ter ouvido falar desse cajueiro né, é pertinho de Pirangi do Norte e é muito legal visitar porque lá os guias contam toda a história do cajueiro, e você pode subir em uma plataforma e ver de cima como esse cajueiro é realmente grande.

turismo em natal cajueiro

  • Carnatal – é uma das maiores micaretas do Brasil, eu acredito que só perca para o carnaval de Salvador. Essa festa é anual e acontece durante 4 dias na cidade de Natal. A programação não é igual todo ano, mas na época era certo ter Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Cláudia Leite e mais algumas outras atrações menores, era muito bom, acredito que ainda seja.

turismo em natal carnatal

UFC 728x90
  • Andar de camelo (dromedário) em Genipabu: você vai se sentir em um filme de deserto, é bem legal, dá até para se “fantasiar”.

turismo em natal dromedario

Turismo em Natal – Gastronomia

Eu não comi nenhuma comida típica, não deu tempo 🙁 fiquei pouco tempo em Natal, durante o dia eram passeios nas praias e durante a noite eram os shows do Carnatal. Mas eu fiz umas pesquisas para saber quais são os pratos típicos e os melhores restaurantes, seguem abaixo:

    • Já descobri que lá tem Mangai e esse eu super recomendo para quem for fazer turismo em Natal. Esse é um restaurante de comidas típicas nordestinas que eu conheci em Brasília, mas existem várias filiais, o Ellan até falou dele no texto de João Pessoa, vale muito a pena conferir.
    • Mas as comidas típicas mais famosas são à base de peixes e geralmente com molho de camarão. Muitos lugares do Brasil têm como pratos típicos os peixes, a diferença é quem em Natal eles temperam com ingredientes diferentes, mais nordestinos como o leite de coco, o azeite de dendê, o prato é acompanhado da macaxeira (também conhecida como mandioca ou aipim, dependendo de onde você mora).
  • Outras comidas nordestinas que valem a pena experimentar é a carne de sol, o baião de dois, a tapioca e os doces locais.

Em relação à hospedagem, eu não tenho como dizer com experiência própria porque fiquei na casa de um colega. Mas eu dei uma olhadinha no Hotel Urbano e vi que tem vários pacotes maneiros de hotel e aéreo, ou se você quiser também dá para comprar só a hospedagem.

Aqui estão os melhores hotéis de Natal

Espero que vocês tenham gostado de mais esse post do Eh Doce Viajar e que compartilhem esse texto com seus amigos, abaixo seguem mais textos que vocês devem gostar.

Maceió, lindas praias e ótima culinária

Conheça Fortaleza

Banner 728x90
The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

One comment

Deixe uma resposta