Praias do litoral sul de Paraty

praia de paratyConforme prometido no artigo sobre Paraty, eu fiquei de falar aqui no Eh Doce Viajar especificamente sobre as praias, afinal são inúmeras, mas eu vi que ia ficar tão grande o artigo que eu decidi dividir entre as regiões, já falei das praias do Centro de Paraty aqui, e hoje vou falar sobre as Praias de Paraty que ficam mais ao Sul, ou seja, no sentido de São Paulo, e também falo em outro post sobre as praias ao norte de Paraty. Também tem um post mais novo sobre as cachoeiras de Paraty.

Praias ao sul de Paraty

Vou falando primeiro das praias que ficam mais perto do centro, e me “afastando”. Nem todas têm acesso de carro, para algumas é preciso se deslocar de escuna.

Praia da Boa vista

Essa praia de Paraty é uma das que não têm acesso por terra. Na realidade não é que ela não tenha acesso, é porque o acesso é por dentro de um condomínio. O acesso para o público é por escuna, mas quem já foi não recomenda muito porque ela tem uma água meio feia e poucas pessoas tomam banho, usam mais para esportes aquáticos.

Praia do Cantagalo

Essa também precisa de escuna para acessar. Mas é limpinha e não tem esse negócio de condomínio. É uma praia bem tranquila e cheia de árvores. A água é bem verdinha e ela tem uma faixa de areia bem extensa. Ótima para caminhar ou dar uma relaxada.

Praia do Canhanheiro

Essa praia de Paraty também tem o mar bem tranquilo, ideal para levar crianças, idosos e também para relaxar na sombra das árvores. O acesso também é por escuna, mas lá tem alguns lugares que vendem coisas para comer e beber, mas o melhor mesmo nesse caso é levar o próprio lanche, já que a infraestrutura não é tão grande assim.

Encontre aqui as melhores pousadas de Paraty

Praia Bom Jardim

É considerada uma praia particular já que os moradores do local muitas vezes usam cerca e até cães ferozes para espantar os turistas. Uma pena porque essa praia de Paraty é um verdadeiro paraíso com vegetação nativa e um mar bem calmo.

UFC 728x90

Praia de Iticupê

Essa praia de Paraty não tem infraestrutura nenhuma e é bem pequena. Quem mais frequenta são os moradores de Paraty porque os turistas conhecem pouco, apenas passam por ela de escuna quando estão indo para outras praias. Uma pena já que ela é muito bonita e tem um mar bem tranquilo.

Praia do Jurumirim

Também não tem infraestrutura e o ideal é levar alimentos, caso você queira passar o dia. Mais uma praia de Paraty bem calminha e que não tem acesso por terra, assim o movimento, principalmente na baixa temporada é muito pouco.

Praia Grande do Engenho

Não vou falar tudo de novo rsrsrs… também é tranquila, sem movimento e sem infraestrutura, porém bonita e sem acesso por terra… repeti né rs.

Praia do Engenho D’água

O acesso para essa praia de Paraty só é possível com barco e próximo a ela, no meio do mato, você encontra uma roda d’água. Ela tem uma faixa de areia estreita e muitas pedras. Não tem infraestrutura para atender a turistas.

Praia do Baré

Acesso por barco, sem infraestrutura para atender aos turistas, mar calmo, águas claras e muita sombra.

Praia de Santa Rita

Mesmas características da praia do Baré, sendo que ela fica um pouco mais afastada.

Praia Vermelha

Essa praia de Paraty é muito frequentada pelos turistas por ser um ponto de parada de barco, mas a agitação fica só na areia já que o mar é muito calminho como de todas as praias do sul de Paraty. Essa tem infraestrutura para turistas com bares e restaurantes. Dá para passar o dia tranquilamente.

Banner 728x90

Praia da Lula

Apesar de receber uma quantidade mediana de turistas por ser parada eventual de escunas, não tem infraestrutura, mas é uma praia muito bonita, calma e com grande faixa de areia.

Praia da Conceição

A descrição é a mesma da praia da Lula, mas ela fica um pouco mais afastada do centro de Paraty.

Praia da Preguiça

Essa praia de Paraty tem uma infraestrutura razoável e também é muito tranquila, assim como as citadas até agora, só tem acesso por barco.

A partir de agora as praias, apesar de mais afastadas ainda do Centro de Paraty, possuem acesso por terra.

Praia de Paraty Mirim

Essa é muito linda, tranquila, possui infraestrutura para receber os turistas. A paisagem de lá mais parece a de Pandora, aquele planeta do filme Avatar, é de fácil acesso, basta pegar o ônibus na rodoviária de Paraty com destino a Paraty-mirim.

Praia de paraty sul arvore das almas

Praia de paraty sul paraty mirim

Praia de Mamanguá

Essa praia de Paraty tem várias partes, mas no total ela tem uma grande faixa de areia. É muito linda, calma e em algumas partes tem infraestrutura para receber visitantes, mas não arrisque, prefira levar alimentos e água.

Praia deserta de Cajaíba

É uma praia que recebe poucos visitantes mesmo na alta temporada. Ela não tem infraestrutura para receber os turistas e apenas em um ponto tem um barzinho simples. É linda, com extensa faixa de areia e mar calmo.

Praia de Itaoca

É uma praia bem pequenininha, tem um barzinho que oferece comidas, bebidas e até um chuveiro com água doce. O mar é calmo e é um ótimo lugar para relaxar.

Praia Calhaus da Cajaíba

Mar calmo, sem infraestrutura, boa faixa de areia. Tenha cuidado com as pedras.

Praia de Itanena, Praia da Toca do Carro, Praia da Sumaca, Praia de Martim de Sá, Praia de Ponta Negra, Praia das Galhetas e Praia do Sono

Mesma descrição da anterior, mas não tem pedras.

Praia do Pouso

Essa praia de Paraty tem infraestrutura para receber turistas, de resto é igual às anteriores.

É muita praia né gente… lembrando que ainda não acabou, ainda irei falar das praias ao norte de Paraty, ou seja, aquelas no caminho para o Rio.

Espero que vocês tenham gostado, até mais…

Não deixem de acompanhar o Eh Doce Viajar, seguem outros posts que você deve gostar:

Magaratiba, praia de Ibicuí

Arraial do Cabo

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

2 comments

Deixe uma resposta