Praias de Paraty – Centro

praias de paratyCumprindo o que prometi no texto de Paraty, hoje vim falar apenas sobre as praias de Paraty, como são muitas, não pude falar sobre elas no outro post e nesse vou falar apenas das do centro, mas também falei em outro post sobre as praias mais ao norte de Paraty, ou seja, sentido Rio e também ao sul de Paraty, ou seja, sentido São Paulo.

Vou falar se é calma ou agitada, se é boa para tomar banho ou só passear, vou dar informações que vão facilitar para vocês leitores turistas, então chega de papo e vamos às praias.

Praias de Paraty – Centro

Essas são apenas duas e não são as melhores, infelizmente… é sempre assim né, as que ficam perto do centro ou ficam lotadas ou são sujas ou simplesmente não são boas. Essas juntas um pouco de tudo, mas se você for ficar só um dia em Paraty, por exemplo, ou não puder ir às praias mais afastadas, dá para dar uma curtida.

Praia do Pontal

praias de paraty pontalEstá entre as praias de Paraty ótimas para passear, sentar durante a noite ou durante o dia para saborear algum peixe ou um espetinho de camarão e tomar uma cerveja já que os quiosques ficam sob a sombra das árvores, é uma delícia. Mas também dá para tomar um sol com as crianças, já que a água é bem calminha, as crianças brincam sem você se preocupar, as crianças também vão curtir muito porque lá tem tipo um parquinho com balancinho e coisas do tipo.

Você também pode tomar um banho, se não se importar com o lodo que tem no fundo, não é sujeira, mas incomoda um pouco. Caso você queira fazer algum passeio de barco, é dessa praia de Paraty que eles saem.

Praia do Jabaquara

praias de paraty jabaquaraPara chegar até essa praia, você tem que pegar a Av. Jabaquara, mas nem precisa de carro, com 15 minutos de caminhada você chega lá. A Jabaquara é conhecida pela lama medicinal, mas isso não quer dizer que você vai ficar cheio de lama ao entrar no mar, é só um trecho dessa praia de Paraty que tem essa tal lama.

Ela também tem as águas bem calmas e muitos quiosques, além disso é essa praia que você deve procurar se gostar de esportes e atrações aquáticos como vela, pedalinho, caiaque, stand up paddle, etc. Também dá para fazer esportes fora da água como futebol de areia, ou uma caminhada ou corrida pela orla.

UFC 728x90

Os melhores hotéis de Paraty estão aqui

Assim como na praia do pontal, lá você também encontra vários trechos com bastantes árvores que fazem sombra, ideal para tomar uma água de coco e relaxar. E de lá também saem barcos para os passeios por outras praias de Paraty.

Assine nosso feed que em breve vou postar sobre as outras praias de Paraty. Segue novamente o link do texto que escrevi sobre Paraty: Paraty, um paraíso entre Rio e São Paulo e aqui das praias do litoral sul de Paraty. Post novo sobre as Cachoeiras de Paraty.

Abaixo seguem outros textos que você pode gostar:

Arraial do Cabo, Paraíso no RJ

Buzios e seus segredos

Banner 728x90
The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

4 comments

Deixe uma resposta