Praias de Paraty – Litoral Norte

praia de paraty iriri 4Como falei nos textos Paraty, um paraíso entre Rio e São PauloPraias do centro de Paraty e Praias do sul de Paraty dessa vez vou falar das praias de Paraty que ficam no litoral norte fechando essa série de textos. As praias das quais vou falar hoje ficam no sentido Paraty – Rio.

Fiz mais um texto sobre o lugar, falando das Cachoeiras de Paraty.

 

 

Praias de Paraty – Corumbê

Ela fica em uma vila de pescadores e tem um mar bem calmo, possui infraestrutura para atender aos turistas e seu acesso é feito pela Rio Santos. É necessário apenas ficar atento com alguns pontos que possuem barcos ancorados.

Praias de Paraty – Praia do Rosa

Essa praia é quase deserta. Ela só é acessível de barco ou por uma trilha totalmente selvagem. É uma praia bem pequenininha e não oferece infraestrutura para turistas, tem apenas uma casinha de veraneio lá.

Praias de Paraty – Praia Grande

praia de paraty praia grande

Praia Grande é na verdade o nome do bairro, inclusive muitas pessoas ficam hospedadas nele. A partir da Praia Grande você pode tomar barcos para outras praias e tem toda a infraestrutura para atender ao turistas. O mar é bem calmo, ideal para levar crianças, lá tem um pier onde os barcos atracam e é ótimo para tirar fotos.

UFC 728x90

praia grande paraty

Praias de Paraty – Prainha

Esta nós visitamos da última vez que fomos a Paraty, é possível chegar até ela por uma trilha que sai de Praia Grande.

praias de paraty prainha

Ela é muito boa, a paisagem é linda e a faixa de areia bem extensa. Tem um restaurante bem legal lá, mas se você for na baixa temporada acho melhor levar alguma coisa, não sei se funciona porque nós fomos em um feriado.

prainha de paraty restaurante

O mar não é tão calmo, para crianças, por exemplo, é meio perigoso porque quando você entra no mar e anda um pouco tem tipo um buraco, afunda de repente.

prainha paraty 2prainha em paraty

Banner 728x90

paraty prainha

Logo que você termina a trilha e chega na praia tem algumas pedras, mas não é assim a praia toda.

Praias de Paraty – Praia do Engenho Velho

Entre o rio Mambucaba e o saquinho do Corumbê, essa praia é muito deserta e a trilha é selvagem, o fundo é igual no Jabaquara, com lodo, apesar disso é uma praia ideal para quem quer sossego até na alta temporada, se for ficar muito tempo você precisará levar lanche… Só não se esqueça de levar seu lixo com você quando for embora.

Praias de Paraty – Graúna

Como fica bem próxima à praia do Engenho Velho, ela também tem o fundo lodoso, e seu acesso é bem difícil porque precisa passar por uma propriedade particular, uma fazenda, e o acesso só é permitido à pé, mas vale muito a pena já que é uma praia muito bonita e tranquila.

Praias de Paraty – Barra Grande

Essa não tem estrutura para receber turistas, é uma praia muito tranquila e deserta, é bem extensa e a água é turva por causa do fundo lodoso.

Aqui você encontra os melhores hotéis de Paraty

Praias de Paraty – São Roque

Assim como a praia da Graúna, ela fica no fundo de uma fazenda, o acesso é totalmente restrito por uma mata bem densa.

Praias de Paraty – Taquari

A maior maravilha dessa praia é que tem uma cachoeira que deságua nela, o acesso a ela é feito só por trilha e o mar é bem calmo.

Praias de Paraty – Iriri

Essa é uma praia que sempre vamos quando estamos em Paraty, para chegar nela você entra como se fosse para a praia de São Gonçalo

praia de paraty iriri 1

Só que você pega uma trilha, que não é longa, é bem tranquila, qualquer pessoa pode ir

praia de paraty iriri 2

A chegada na praia é bem bonita

praia de paraty iriri 3

praia de paraty iriri 5

A parte mais gostosa é que no final dela tem um riozinho que deságua e ele sobe e desce de acordo com a maré, aí dá para você ficar relaxado por um tempo ou com a água um pouco mais alta em outro.

praia de paraty iriri 6

Ellan e a irmã dele sensualizando

praia de paraty iriri 7

Essa é a parte do rio

Praias de Paraty – São Gonçalo e São Gonçalinho

Seguindo um pouco mais a frente da entrada da praia do Iriri tem a entrada para a Praia de São Gonçalo, é uma praia bem tranquila, com bastante sombra e alguns quiosques para atender ao turista. Já São Gonçalinho é uma continuação da praia de São Gonçalo, mas como é bem para frente e a areia muda um pouco, acabaram diferenciando essas duas praias de Paraty.

Praias de Paraty – Tarituba

A partir dessa praia de Paraty que fica logo depois de São Gonçalo saem barcos para outras praias e para ilhas, na mata que a cerca é possível encontrar cachoeiras. Tem alguns quiosques para atender aos turistas.

Praias de Paraty – Mambucaba

Ela fica na Vila de Mambucaba e não é nem um pouco deserta, pelo contrário, a vila é muito movimentada e suas ruas são pavimentadas, a praia é cercada por um gramado e lá você pode relaxar ou praticar alguns esporte, na alta temporada essa praia fica bem cheia.

Praias de Paraty – Coqueiro ou Batanguera

O acesso é feito através de um condomínio, é uma praia de mar aberto assim o mar não é calmo como na maioria das praias de Paraty, apesar disso, é uma ótima praia e possui infraestrutura para atender aos turistas. E essa é a última praia de Paraty no sentido de Angra.

Espero que tenham gostado dessa série de posts, agora só vou complementando os posts conforme for necessário, se tiverem alguma sugestão ou dúvida não deixem de colocar nos comentários. Curta nossa página no Facebook e siga nosso Feed.

Abaixo seguem os textos anteriores falando sobre Paraty:

Praias de Paraty – Sul

Praias de Paraty – Centro

Paraty

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

3 comments

Deixe uma resposta