Parque Lage e Vista Chinesa, passeio que vale a pena

parque lage

Tudo lindo né!

Como prometemos aos nossos amigos leitores do Eh Doce Viajar e do Doce como Mel, hoje vamos falar de um passeio que fizemos esses dias. A mãe e a irmã do Ellan estavam aqui em casa então queríamos levá-las para um passeio legal, pensamos: passar o dia no Parque Lage e depois dar uma passadinha na Vista Chinesa. Não preciso nem dizer que elas adoraram, foi sucesso total!

Lá a natureza é estonteante e os bichinhos ficam soltos por aquela mata toda, é muito legal. A vista do Cristo Redentor é privilegiada, apesar de só dar para ver por trás, mas é muito perto.

Abaixo seguem mais algumas fotos de lá.

parque lage

Palacete visto de longe

parque lage fotos

Essa é antiga gente, mas dá para ver o palacete melhor.

parque lage natureza

Olha que árvore enorme

parque lage como chegar

parque lage cristo redentor

Mais uma vez o cristo

O palacete é o principal ponto do Parque Lage e realmente é muito bonito, ele foi construído para ser uma réplica dos palácios da Europa na época, com uma piscina no meio.

Parque Lage palacete

Aí é dentro do Palacete, onde fica a EAV

Como chegar ao Parque Lage

O Parque Lage fica no Jardim Botânico, na rua de mesmo nome do bairro. Para chegar lá de carro você pode ir pelo túnel Rebouças, caso vá da Zona Norte ou da região central do Rio, pode ir pela Lagoa Rodrigo de Freitas, se partir da Zona Sul ou pelo túnel Zuzu Angel, caso saia da Zona Oeste.

Encontre aqui as melhores excursões para o Parque lage.

UFC 728x90

De transporte público também é super fácil, você pode pegar o metrô e descer na estação de Botafogo, lá você pegaria o Metrô de Superfície, que é um ônibus do Metrô Rio que vai de Botafogo até a Gávea, você tem que descer na estação Jardim Botânico, logo a frente você verá a entrada do Parque Lage.

Vários outros ônibus passam em frente também, basta você pesquisar algum que passe perto da sua casa.

Horário de funcionamento do Parque Lage

Ele funciona todos os dias de 8h às 17h, mas como lá dentro fica a Escola de Artes Visuais, o estacionamento funciona de segunda a quinta de 8h da manhã até meia noite e de sexta a domingo e feriados funciona das 8h à 18h.

Abaixo segue a tabela de preços.

parque lage estacionamento

Tabela de preços do estacionamento

Café da manhã no Parque Lage

Antigamente tinha uma Cafeteria que servia um café da manhã bem famoso dentro do palacete do Parque Lage, mas já tem um tempinho que esse café da manhã não existe mais. Eu nunca comi, mas pelas pesquisas que fiz posso te garantir que o preço não era nem um pouco amigo.

Encontre aqui os melhores hotéis no Rio de Janeiro.

Banner 728x90

Você pode levar coisinhas e fazer o seu próprio café da manhã ou piquenique, como muitas pessoas fazem. No dia que fomos tinha gente fazendo aniversário e até chá de bebê, o espaço lá é bem gostoso pra isso.

Como chegar à Vista Chinesa

Depois do passeio delicioso no Parque Lage, partimos para a Vista Chinesa, como nesse dia estávamos de carro, foi bem facinho pra chegar, jogamos no GPS e pronto.

Mas a Vista Chinesa é um mirante bem legal que fica no Parque Nacional da Floresta da Tijuca, mais especificamente na Floresta dos Macacos que é uma das florestas que ficam dentro do parque.

Encontre aqui os hotéis mais baratos do Rio de Janeiro

Olha, não há como ir de ônibus, porque não têm linhas que passam por lá, só dá para ir de carro particular ou táxi. Algumas pessoas também vão a pé, se você curte natureza, aventura e tem disposição para caminhar, dá umas 4 horas o_O

O passeio vale a pena demais, a vista lá de cima é muito linda, dá para ver:

  • Cristo Redentor
  • Baía de Guanabara
  • Pão de Açúcar
  • Lagoa Rodrigo de Freitas
  • Arpoador
  • Praia de Ipanema
  • Praia do Leblon
  • Ilhas Cagarras
  • Morro do Vidigal

Como chegar à Vista Chinesa

Dá para ir pelo Jardim Botânico ou pelo Alto da Boa Vista, do Jardim Botânico você pega a Rua Pacheco Leão e segue as placas que te levam ao Parque Nacional da Floresta da Tijuca, já se você vai pelo Alto da Boa Vista, é só pegar a Estrada da Vista Chinesa.

vista chinesa

vista chinesa

Por esse painel dá para se guiar.

vista chinesa

Perfeito né?!

Mas vou te adiantar que esse é um passeio para fazer rapidinho, então dá para conciliar com outros passeios, como a gente fez: Parque Lage e depois Vista Chinesa.

Espero que vocês tenham gostado de mais esse post e que você esteja curtindo o Eh Doce Viajar… até a próxima.

Alguns textos que você também pode gostar:

Zoológico do Rio de Janeiro

Paraty, um paraíso entre Rio e São Paulo

 

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

4 comments

Deixe uma resposta