Parque de Madureira, tem de tudo e é de graça

parque de madureiraQue raiva eu tenho quando sumo assim… peço desculpas a vocês que nos acompanham, mas sabe como é época de prova né…

Hoje vou falar da nossa ida ao Parque de Madureira

guarde seu preconceito como eu fiz com o meu e descubra aqui como esse passeio pode ser agradável principalmente se você tem filho pequeno, mas também se você é solteiro e gosta de tomar uma cerveja, ou se você gosta de jogar uma bolinha, se gosta de andar de skate ou patins, enfim, no Parque de Madureira tem de tudo e pra todo mundo.

Madureira é um lugar que me assusta… Não é frescura, afinal nem “moro bem”, mas acontece que Madureira é meio intenso, está sempre lotado de gente, sempre com trânsito, camelôs amontoados na rua, as pessoas tropeçando umas nas outras e barulhos de todo o tipo.

Acontece que o Parque de Madureira é um mundo a parte, é claro que, como é de graça, sempre vai ter a presença de algumas figuras, mas no geral o lugar é ótimo principalmente para levar crianças pequenas. Levei a Mel e posso afirmar que ela nunca tinha se divertido tanto na vida, principalmente porque moro em apartamento.

Como chegar ao Parque de Madureira

Chegar ao Parque de Madureira é bem fácil e não necessariamente você precisa passar por dentro de Madureira. Se você for de trem pelo ramal Belford Roxo, em vez de você descer na estação Mercadão de Madureira, você pode descer na estação Rocha Miranda, e então você desce a passarela do lado direito, anda uns 50 metros já está no Parque de Madureira que diga-se de passagem ainda está em expansão e é provável que chegue próximo também a estação de Honório Gurgel.

Caso você vá também de trem, mas por outros ramais, você pode descer na estação de Madureira ou de Oswaldo Cruz, vai andar um pouquinho mais, mas não é tão longe. A entrada é por trás do Shopping de Madureira.

Parque de Madureira é seguro

A todo momento você vai ver os guardinhas passando a pé, de bicicleta ou no carrinho pelo Parque de Madureira. Eles tomam conta não só da segurança, mas também do comportamento em geral do visitantes. Quando nós fomos, por exemplo, tinha um adolescente andando de bicicleta na área da praia artificial e o guardinha chamou a atenção dele.

UFC 728x90

Parque de Madureira para criança

As crianças adoram porque ficam a vontade, principalmente se você for durante a semana que fica mais vazio e você consegue ficar de olho no seu filho o tempo inteiro.

Acredito que no final de semana deva ficar bem cheio, a diferença é que você vai ter que aumentar a atenção, afinal perder uma criança no tumulto é bem mais fácil.

Tem uma área para criança que é toda emborrachada, por isso, até crianças pequenas que ainda não estão com firmeza para andar ficam muito livres porque elas podem correr e subir nas coisas e mesmo se cair não se machucam.

parque de madureira

parque de madureira

Mel e o priminho Miguel

parque de madureira

Mel, Miguel e o novo amiguinho

Na área para crianças do Parque de Madureira também tem uns pula-pulas no chão e até hoje foi o que a Mel mais gostou porque aqueles que costumam ter em festas ela morre de medo.

parque de madureira

Os balanços são super indicados para bebês porque dá para encaixar as perninhas e a criança não cai. Os escorregadores também são a prova de acidente.

Banner 728x90

 

Praia artificial do Parque de Madureira

No verão essa é sem dúvidas a área mais legal do Parque de Madureira. É uma área cheia de cascatas e as crianças se acabam, juro que só não entrei também porque a roupa não estava adequada 😀 mas estava cheio de adultos, mais uma vez acredito que final de semana deve ficar meio bagunçado, mas dia de semana é ótimo.

Esse calorzão que faz aqui no Rio, dá para refrescar entrando naquelas cascatas, a Mel amou, vou colocar o vídeo.

 

Não andamos muito mais porque estava muuuito calor e com sol forte no dia, mas o Parque de Madureira é enorme e está em expansão.

Nele tem palco para shows, pistas de skates, campos de futebol, quadras variadas, pista para caminhada e corrida, bares, banquinhos, mesas, chafarizes, pequenas hortas com ervas aromáticas, e muito mais.

Espero que tenham gostado desse post do Eh Doce Viajar e mais uma vez pretendemos não ficar muito tempo sem postar, mas infelizmente não depende só de nós.

Seguem abaixo mais alguns posts que vocês devem gostar:

Zoológico do Rio

Parque Lage e Vista Chinesa

Doce como Mel – Desenvolvimento do bebê

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Deixe uma resposta