O que fazer em Friburgo – 9 dicas imperdíveis

o que fazer em FriburgoSe você está procurando o que fazer em Friburgo, hoje você vai saber isso e muito mais aqui nesse post. Vamos falar sobre os pontos turísticos, como chegar, clima, melhor época para visitar, festas na cidade e muito mais. Confira aqui mais essa aventura no Eh Doce Viajar.

Nova Friburgo, mais conhecida apenas como Friburgo a capital da lingerie, fica no interior do estado do Rio de Janeiro e oferece muito mais que lingerie a preços baixíssimos. A região que abriga essa cidade é a Região Serrana, uma das melhores partes do Rio de Janeiro quando o assunto é turismo. Se você não conhece a cidade ou já conhece, mas que saber mais o que fazer em Friburgo, o post de hoje é para você.

O que fazer em Friburgo – Pontos Turísticos

Os lugares para visitar em Nova Friburgo são na maioria belezas naturais e se você curte ecoturismo, lá é o seu lugar. A Pedra do Cão Sentado é uma das principais atrações turísticas do lugar, é uma escultura natural em forma de um cão sentado. A cachoeira do véu da noiva também é um passeio incrível.

o que fazer em Friburgo

Gosta de trekking? Então você achou o que fazer em Friburgo, o Parque Estadual dos Três Picos oferece caminhadas leves e até escalada. Se você gosta de acampar, esse parque também oferece uma área gratuita. Para chegar aos picos menor e médio são aproximadamente três horas de caminhada. Para chegar ao pico maior, só com escalada. O Pico da Caledônia também é uma ótima opção para quem procura o que fazer em Friburgo. Sua trilha é de duas horas e conta até com escadaria. De lá de cima dá para ver até algumas praias da Região dos Lagos.

As opções de turismo que não são naturais também não deixam a desejar. Se você gosta de ver a cidade de cima, andar de teleférico é uma ótima opção, ele tem quase 1,5 km de extensão. O Country Club também atrai tanto os visitantes quanto os moradores de Nova Friburgo.

o que fazer em Friburgo

UFC 728x90

O Jardim do Nego é algo sensacional, o artista plástico faz suas esculturas nos barrancos. São esculturas gigantescas que retratam várias situações até inusitadas como um parto normal. Esse fica na estrada Teresópolis-Friburgo, é um pouquinho mais afastado, mas vale muito a pena.

O que fazer em Friburgo – Como chegar

Se você mora no Rio de Janeiro, tem as opções de ir de carro próprio ou ônibus. A empresa de ônibus com linhas com destino em Nova Friburgo é a 1001, no site da empresa você encontra todas as cidades de onde esses ônibus saem e os horários.

Para ir de carro, basta ir pela BR101 até Itaboraí, lá vai ter um viaduto para continuar na BR101. Você vai virar para a direita e passar por baixo dessa rodovia e então pegar a RJ116. É bom lembrar que essas rodovias têm pedágio. Um na ponte Rio-Niterói, outro na Niterói-Manilha e outro já na RJ116.

A pé você consegue encontrar o que fazer em Friburgo, mas apenas no centro. Para visitar os vilarejos mais afastados, as cachoeiras e a maior parte dos pontos turísticos, vai precisar de um carro.

O que fazer em Friburgo – Onde se hospedar

Se você busca conforto e não se importa em pagar mais um pouco, o Eco Resort Serra Imperial e o Habitare Apart Hotel serão ótimas opções. Quem quer economizar na hora da hospedagem, mas sem perder o conforto, irá gostar do Hotel Dominguez Master – Mirador e do Hotel Fabris.

As pousadas também são ótimas opções para quem está procurando o que fazer em Friburgo e não quer gastar muito. A Pousada Canteiros e a Pousada Alpino têm ótimas avaliações no Tripadvisor e oferecem preços bem atrativos.

o que fazer em Friburgo

O que fazer em Friburgo – Onde comer

Como todo mundo sabe, cidades mais frias oferecem ótima gastronomia. Se você procura o que fazer em Friburgo e é amante de boa comida, vai gostar das dicas de restaurantes. O restaurante Crescente Gastronomia oferece pratos internacionais da cozinha europeia. Mas se o que você está buscando são precinhos baratos, vai gostar do restaurante Atrium que fica em Lumiar.

Banner 728x90

Uma pizza cai bem em qualquer lugar, não é mesmo? Se você não abre mão de uma grande e saborosa pizza, vai amar a Estação da Massa. Lá você não encontra apenas pizza, mas uma carta de massas sensacional.

O que fazer em Friburgo – Clima

O clima de Friburgo é fresquinho o ano inteiro já que fica na Região Serrana. As temperaturas são muito diferentes da cidade do Rio de Janeiro. Mesmo no verão, as temperaturas não passam dos 28°. Já no inverno você pode encarar temperaturas menores que 10°. Já aconteceu de a mínima chegar a 1° em Nova Friburgo.

O que fazer em Friburgo – Festas locais

Os eventos locais também atraem muitos turistas. O Festival de Queijos e Vinhos acontece uma vez por ano no Country Clube da cidade. O Festival de Inverno também é um evento muito procurado na cidade. As festas juninas acontecem no interior de vários estados do Brasil, no Rio de Janeiro não seria diferente.

O vilarejo de São Pedro da Serra oferece uma festa bem legal nos dias próximos ao dia de São Pedro. São várias comidas típicas e muita gente nas ruas, mas prepare-se o frio é bem severo. Aproveite para comprar uns casacos, cachecóis e outras roupas típicas do inverno.

E aí, gostou das dicas do que fazer em Friburgo? Espero que sim. O interior do Rio de Janeiro oferece ótimas opções, Nova Friburgo é uma delas. Assine a Newsletter do Eh Doce Viajar e receba novidades do blog no seu e-mail. Abaixo seguem mais alguns posts que vocês devem gostar:

Hotel Montanhês no interior do Rio

Cachoeiras de Paraty

 

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

2 comments

Deixe uma resposta