O que fazer em Cancún – Descubra aqui esse paraíso

O que fazer em CancúnO que vem a sua cabeça quando você ouve a palavra Cancún? Praias, festas, curtição, lugares maravilhosos? Pois é, em Cancún tem isso e muito mais. Para saber exatamente o que fazer em Cancún, acompanhe esse post do Eh Doce Viajar e fique por dentro de tudo.

Aqui nós vamos te ajudar falando como você faz para chegar lá, quais os melhores lugares para visitar, passeios, tudo sobre hospedagem. Também vamos dar dicas de onde comer, informações importantes sobre o local e dicas da minha amiga turista de carteirinha.

O que fazer em Cancún – Como chegar

Cancún é uma cidade do México, no estado de Quintana Roo. Apesar de ser um destino turístico conhecido no mundo inteiro, a maioria de seus turistas vem dos Estados Unidos. Para chegar a Cancún você pode utilizar várias companhias aéreas.

Nenhuma sai do Brasil e faz voo direto para Cancún. Você vai precisar sempre fazer uma escala ou conexão. A maioria das escalas são na América do Sul ou no próprio México. Evite escalas nos Estados Unidos ou Canadá, mesmo que fique mais barato, o que é bem difícil. A viagem fica muito longa e você também vai precisar tirar um visto desses países.

Tenha muito cuidado na chegada a Cancún, o desembarque vai estar cheio de gente tentando vender seus serviços de transporte. Se você não se importar em dividir um táxi com um desconhecido, talvez valha a pena, mas também tem a opção de pegar um ônibus até o centro da cidade e de lá outro para o hotel, mais barato e mais seguro. Caso seu hotel ofereça translado essa é a melhor opção.

O que fazer em Cancún de dia

Não vai faltar o que fazer em Cancún. Durante o dia as opções são praias, piscinas dos hotéis, parques aquáticos, ou fazer um dos passeios aos lugares famosos. Entre eles você encontra:

  • Isla Mujeres – Ao chegar no porto feche um passeio com algum taxista da ilha. Em 2 horas é possível conhecer os principais pontos. O restante do dia aprecie a paisagem e se delicie nos maravilhosos restaurantes. Aproveite para dar uma olhada no comércio e artesanato local.Cancún o que fazer
  • Interactive Aquarium Cancun e La Isla Shopping Village – O aquário fica no shopping e lá você pode fazer interação com golfinhos. Se você deixou para fechar os passeios em Cancún e não pretende alugar carro, no shopping  La Isla há vários quiosques de agências de turismo vendendo passeios. Pechinche antes de fechar. Quanto mais passeios, melhor o valor do pacote. No geral, os preços são bem mais atrativos que os pacotes vendidos nos hotéis.o que fazer em cancúno-que-fazer-em-cancun
  • Chichen Itza – Emocionante! Não deixe de trazer uma lembrança do local. Chegue cedo ou mais para o fim da tarde, pois o sol é forte e quase não há sombra no sítio arqueológico. O fluxo de turistas é muito grande.o que fazer em cancúno que fazer em cancún
  • Cenote Ik Kil – Esse passeio pode ser casado com o sitio arqueológico Chichen Itza. O lugar é lindo, simplesmente mágico.o-que-fazer-em-cancun o-que-fazer-em-cancun
  • Museo Maya de Cancun – ótimo para quem gosta de turismo cultural. Tem objetos e explicações (em espanhol, é claro) sobre a cultura Maia.
  • Playa Delfines – Fica em Cancún próxima à zona hoteleira. O que mais atrai é a beleza do seu mar azul.o que fazer em cancún
  • Parque Xcaret – Lindo, lindo, lindo. Um dia não é suficiente para conhecer tudo e curtir todas as suas atrações. Lá dentro tem rio subterrâneo, zoológico com animais livres, tartarugas, peixes. Lugar perfeito para quem curte bicho. No final do dia não deixe de curtir o show típico com apresentações sobre a cultura e história do México.o que fazer em cancún o que fazer em cancún o que fazer em cancún o que fazer em cancún o que fazer em cancún o que fazer em cancún o que fazer em cancún o que fazer em cancún o que fazer em cancún

O que fazer em Cancún à noite

Já à noite, você pode visitar shoppings, como o Forum by the Sea, por exemplo. Ele fica na região hoteleira e o lugar é bem movimentado, mas só depois das 11 horas da manhã. Além dos shoppings, a noite você também pode conhecer os bares, restaurantes e boates. Entre as boates, o Coco Bongo é conhecido internacionalmente.

UFC 728x90

É claro que você pode procurar opções mais baratas como o Mandala Cancun, o Señor Frog’s ou o Hard Rock Cafe. O Dady O também é muito procurado.

O que fazer em Cancún – Hotéis

A cidade é dividida basicamente em três regiões de hotéis. A região hoteleira principal que fica em Cancún mesmo, que tem preços médios; a região do centro, que não fica próxima dos principais points, mas tem os preços mais baixos de hospedagem. E a região da praia Del Carmen, mais afastada de Cancún e com preços um pouquinho mais salgados.

Se você busca um hotel luxuoso e não se importa em pagar um pouco mais, os melhores são o Le Blanc e o NIZUC Resort. Já os que possuem os preços mais acessíveis são o America Cancun e o Hotel San Carlos. Os hotéis mais próximos da maioria dos principais points são Holiday inn Cancun Arenas e Las Perlas Condos, esses ficam na cara da curtição.

O que fazer em Cancún – Restaurantes

A comida Mexicana é uma das mais famosas do mundo, mas tenha cuidado com a pimenta. O maior problema é que o que eles não consideram muito apimentado, para quem não está acostumado, pode acabar sendo mais picante do que o normal. Sempre pergunte antes de pedir seu prato.

Você já deve ter ouvido falar do Guacamole. Por ser um prato típico, não deixe de experimentar. Ele é feito com abacate, mas é salgado. Outras opções como tacos e burritos também são muito famosas.

Cancun é um local lotado de bons restaurantes e na Isla Mujeres você encontra ótimas opções. Se você gosta de experimentar as comidas locais, vai amar o restaurante Benazuza e do Du Mexique. Já quem não quer gastar muito, precisa conhecer o Harry’s Prime Steakhouse ou Blue Gecko Cantina. Os veganos e vegetarianos vão amar o Vegan Planet.

O que fazer em Cancún – Informações e dicas de quem já foi

A primeira informação importante e ótima é que brasileiro não precisa de visto para entrar em Cancún, mas apenas o passaporte e, de preferência, as reservas de passagem e hospedagem, além da comprovação financeira para o tempo que você e quem estiver te acompanhado for ficar lá.

Banner 728x90

Uma super dica da minha amiga Mara é em relação aos passeios. Para circular dentro da cidade, você pode pegar o transporte público local. Para visitar a Isla Mujeres, o táxi é a melhor opção, mas você deve sempre perguntar antes o valor ao taxista para já ficar acordado.

Já para ir ao sítio arqueológico Chichen Itza e o Cenote Ik Kil, além de outros passeios, a melhor opção é alugar um carro, mesmo que saia um pouquinho mais caro. Acontece que os ônibus fretados dos passeios vai pegando os turistas nos hotéis e no final do dia vai deixando, isso pode acabar fazendo você perder tempo. Sua habilitação daqui do Brasil vai servir para alugar carro lá.

Para visitar o XCaret, o transporte do passeio é super tranquilo, você vai até um determinado local para pegar o ônibus e de lá vai direto. Sendo assim, não é necessário alugar carro no dia que fizer esse passeio.

E aí, gostaram das dicas sobre o que fazer em Cancún? Espero que sim. Deixe seu comentário e sugira lugares para falarmos sobre. Abaixo seguem mais alguns posts do Eh Doce Viajar que vocês devem gostar:

Buenos Aires

8 pontos turísticos do Canadá

 

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

2 comments

Deixe uma resposta