Mangaratiba no Rio de Janeiro – Bebê na praia

mangaratibaO artigo de hoje fala sobre um passeio que fizemos há poucos dias para o município de Mangaratiba situado no estado do Rio de Janeiro. O local que visitamos foi a Praia de Ibicuí e vale muito a pena conhecer. Abaixo conto mais sobre Mangaratiba, sobre outras praias e atrações encontradas na cidade.

Além disso, vou falar um pouco como foi levar a Mel a praia. Dessa vez ela aproveitou muito mais, valeu muito a pena e com certeza ela adorou.

 

 

 

Conheça um pouco de Mangaratiba

O município de Mangaratiba está localizado entre as cidades de Itaguaí e Angra dos Reis e possui uma ótima estrutura para turistas que buscam explorar a região. Lá você encontra diversos hotéis e pousadas que darão a sua estadia muito mais comodidade e conforto.

Nós não fomos para dormir, como moramos no Rio saímos de casa por volta das 7h e chegamos lá umas 8:30h, quando foi pouco depois de 12h já estávamos voltando. Mesmo a Mel já tendo mais de um ano e o sol não estando muito quente, não quisemos ficar muito tempo, com medo dela se queimar demais, além disso, a única coisa que levamos para ela comer foi fruta, não levamos almoço então não queríamos que ela comesse na rua.

Enfim, para quem mora no Rio e região metropolitana dá para ir e voltar de Mangaratiba no mesmo dia tranquilamente. Pedi orientação para a escolha da praia para uma amiga minha de infância que mora em Mangaratiba, ela indicou Ibicuí e não poderia ter sido melhor.

Aqui estão os melhores hotéis de Mangaratiba

UFC 728x90

Praia de Ibicuí em Mangaratiba

praia de ibicuí

Para chegar até ela não é difícil. Você vai seguir o caminho normal para entrar em Mangaratiba e vai ter várias placas indicando a praia de Ibicuí.

Ela é depois da Praia Grande e da praia de Filgueiras para quem vem do Rio.

Lá é muito bom porque a água é calma como você pode ver na foto  e no vídeo que segue abaixo e pelo menos na baixa temporada ela não fica cheia.

Além disso, ela tem uma ótima estrutura com restaurante, bares e etc. Você pode comer lá, beber, não precisa levar cadeira e guarda-sol porque lá tem para alugar.

O pessoal que curte Jet-sky, Stand-up Paddle, caiaque e lancha também adora Ibicuí, por causa do mar calmo. É bem legal. Olha o vídeo rapidinho que fizemos:

Banner 728x90

O que levar para o bebê comer na praia

bebê na praiaUm dos problemas de levar bebê para a praia é que não sabemos o que levar para eles comerem, não dá para comprar aquelas porcarias que costumam vender na praia.

Nós cortamos uma manga em cubinhos e colocamos em um pote, deu muito certo, mas você poderia levar suco já no copinho do bebê, ou bananas ainda com casca, biscoito de maisena.

Fizemos um videozinho da Mel comendo a frutinha, tá logo abaixo.

Da outra vez que fomos à praia com a Mel fomos no Recreio, o mar é muito agitado e o sol estava quente, a Mel não aproveitou nada, nem entramos no mar com ela, ela ficou dentro da piscininha a maior parte do tempo.

Dessa vez em Mangaratiba, ela brincou na areia, entrou na água com a gente, ela realmente se divertiu muito, mesmo tendo ficado poucas horas.

Independente do sol estar quente ou não, não deixe de passar protetor solar no seu bebê e reaplicar a cada 2 horas. não esqueça também de aplicar na cabeça. O cabelinho deles é muito fininho e não protege a cabeça como os nossos cabelos.

Segue o vídeo da Mel comendo a manguinha:

Outras Praias de Mangaratiba

mangaratiba rjNós não conhecemos outras praias, mas é claro que fizemos uma boa pesquisa para trazer para você outras opções, principalmente se você for ficar mais de um dia na cidade.

  • Praia Brava (apesar do nome essa praia de Mangaratiba é bem calma)
  • Praia de Muriqui
  • Praia da Ribeira
  • Praia do Saco

Essas 4 citadas são ótimas para ir com criança, assim como a praia de Ibicuí. Tente não ficar tão apreensiva em relação ao bebê brincar na areia.

Basta só ficar atenta para que a criança não coma a areia e também ter atenção para ela não se machucar com algo que ela possa encontrar enterrado. É claro que é sempre bom ter atenção com fezes de animais. Infelizmente alguns mal educados ainda levam cachorros a praia e não recolhem seus dejetos.

Veja o vídeo que fizemos da Mel brincando na areia e abaixo falo de outras praias menos indicadas para quem vai com criança, porém que parecem ser muito boas também:

  • Praia do Junqueira
  • Praia Grande
  • Praia do Centro de Mangaratiba

Essas não são boas para ir com criança, mas parecem ser bem legais também. As duas primeiras têm o mar mais agitado, já a do Centro tem muitos barcos, inclusive é dela que sai a embarcação para Ilha Grande.

É bom lembrar que quem quer ir para Ilha Grande não precisa ir até Angra dos Reis, de Mangaratiba também sai a barca que te leva até lá. É bom ficar atento aos horários.

Mel em Mangaratiba

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Se quiser falar mais de Mangaratiba, coloca nos comentários para enriquecer o post. Ah, também dê sugestões de lugares para a gente conhecer, assim que puder, iremos e escreveremos sobre.

No blog Doce como Mel falo sobre as papinhas de frutas, se você começou a oferecer alimentos sólidos para o seu bebê agora, é interessante ver:

Papinhas de frutas

Abaixo seguem alguns artigos que você também pode gostar:

Praias do Centro de Paraty

Arraial do Cabo

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

One comment

Deixe uma resposta