Maceió, lindas praias e ótima culinária

Maceio Praia do FrancesO post de hoje é sobre a linda cidade de Maceió capital do estado de Alagoas no Nordeste brasileiro. Foi nela que passamos a nossa Lua-de-Mel e tudo foi maravilhoso!

Passamos se não me engano 5 dias em Maceió e é lógico que não deu para conhecer tudo que a cidade tinha para oferecer, porém conhecemos as praias mais famosas da região, o centro histórico da cidade, bons restaurantes e etc. e por isso decidimos falar um pouco dessa nossa viagem e tenho certeza que você ficará morrendo de vontade de conhecer Maceió.

Falarei agora sobre os principais pontos turísticos da cidade, sobre pacotes de viagem, hotéis e muito mais.

O que Fazer em Maceió

A cidade possui muita beleza e o que mais chama a atenção é sem duvida as praias. Aqui se encontra algumas das mais belas do Nordeste e falarei um pouquinho sobre elas e outros locais importantes do lugar.

  • Centro Histórico e Mirantes – como nós compramos um pacote de viagem que irei falar adiante, nele vêm inclusos alguns passeios como conhecer o centro histórico de Maceió. O passeio é muito bonito, vai um guia dentro do ônibus falando um pouco da história da cidade e das construções antigas encontradas nela. Há também alguns mirantes que dão uma visão privilegiada de Maceió e lá você também encontra também algumas barraquinhas com artesanato local, é um ótimo lugar para comprar uma lembrancinha da viagem.

    Maceió

    Centro Histórico de Maceió

  • Praia do Francês – esta é uma das praias mais faladas da cidade e tivemos o prazer de conhecê-la. Uma coisa interessante que acontece na Praia do Francês é que no local ficam alguns fotógrafos profissionais, que te abordam quando você chega e tira uma foto sua (ou do casal, família etc.), fazem uma linda montagem e no final do dia na hora que você esta voltando ele oferece aquela foto e te digo que é impossível não levá-la. Em relação ao passeio de barco ele é realmente fantástico. Dentro dele vão mergulhadores pegando alguns seres marinhos como ouriço do mar, estrelas do mar e etc. para observação de todos os presentes.

    Maceió

    Maceió – ouriço do mar

  • Praia de Maragogi – esta foi a que mais gostei, pois lá você encontra uma praia linda e tranquila, ótima estrutura para os visitantes e um magnífico passeio de barco. O Pontal do Maragogi é um complexo onde os visitantes se acomodam. No local é encontrado piscinas, redário, restaurantes, banheiros entre outros. É lá também que você encontra os barcos ara fazer os passeios às piscinas naturais. Como já disse a praia é tranquila e a água cristalina, a praia também possui grande extensão rasa que deixa a todos mais tranquilos.

    Maceió

    Maceió – redário em maragogi

  • Dunas de Marapé – esta também é bastante falada em Maceió, e tivemos o prazer de também conhecer este maravilhoso lugar. O contato à natureza é fascinante e você ainda pode escolher entre se banhar nas águas salgadas do mar ou na água doce do rio. O encontro dos dois deixa a paisagem ainda mais bela.

    Maceió

    Maceió – dunas de marapé

Para conhecer João Pessoa, outra capital lindíssima do Nordeste, clique aqui.

Gastronomia de Maceió

Ficamos hospedados no bairro de Pajuçara no hotel que leva também leva este nome e adoramos a localização, a vista era maravilhosa e além deste existiam vários outros hotéis na região. Próximo a ele tinha vários restaurantes na orla da praia e os pratos principais levavam camarão.

Aliás, na cidade praticamente todos os pratos levam este delicioso crustáceo. É risoto, estrogonofe, bobó, chiclete tudo de camarão, além disso, você também encontra camarão frito, empanado etc.

UFC 728x90

Existem também muitos restaurantes que oferecem a típica comida do Nordeste e vale muito a pena conhecer. Em um bairro vizinho ao qual ficamos, Jatiúca, existe um restaurante que recomendamos, o Bodega do Sertão, lá você encontra toda a culinária nordestina como queijo de coalho, buchada de bode, pamonha, cuscuz, baião de dois, carne de sol entre outros.

Está procurando hospedagem em Maceió? Aqui você encontra os melhores hotéis de Maceió.

Melhor forma de Ir para Maceió

A melhor forma de chegar até Maceió é de avião até o Aeroporto Zumbi dos Palmares que recebem diariamente voos das principais cidades do Brasil. Companhias aéreas como Gol, Azul e TAM fazem voos para Maceió e dependendo da época e de onde mora consegue preços bem acessíveis.

Nós fomos para Maceió com pacote da CVC adoramos e indicamos esta forma, a própria agência consegue passagens nas empresas aéreas citadas acima em ótimos horários para seus clientes. O valor compensa, há translado do aeroporto para o hotel e do hotel para o aeroporto, alguns passeios são inclusos no pacote e você viaja com muito conforto. Também é disponibilizado pela agência um guia para acompanhamento de todos os passeios, isso é importante principalmente para conhecermos melhor a cidade e a história da região.

Outra forma de chegar a Maceió é através de linhas de ônibus que a todo instante chegam a cidade. Elas vêm de todas as partes do Nordeste e de outras regiões brasileiras. Da rodoviária você também encontra ônibus saindo para outros estados nordestinos e você poderá ir até João Pessoa ou Campina Grande na Paraíba, por exemplo, e estas cidades já foram faladas em artigos anteriores deste blog.

Este artigo falou um pouco desta linda cidade que é Maceió. O povo deste lugar é bem hospitaleiro assim como em praticamente todo o nordeste, a comida é boa, o lugar perfeito, tenho certeza de que você vai adorar a viagem!

Banner 728x90

 

The following two tabs change content below.

Ellan

Latest posts by Ellan (see all)

4 comments

Deixe uma resposta