João Pessoa – PB

Joao Pessoa area verdeCapital do estado da Paraíba, João Pessoa também é o principal centro financeiro deste estado. João Pessoa possui quase 800 mil habitantes sendo também a cidade mais populosa da Paraíba.

João Pessoa é reconhecida pela qualidade de vida o qual seus habitantes desfrutam, já foi considerada no ano de 1992 a segunda cidade mais verde do mundo, na ocasião perdendo apenas para Paris na França. Hoje em dia ela segue como uma das mais verdes do Brasil e do Mundo já que possui muitas matas e parques por todos os lados.

Para mais informações sobre João Pessoa clique aqui.

O que fazer em João Pessoa

Você terá muito que fazer na cidade já que ela te oferece modernidade, belezas naturais e culturais. Vou falar dos principais, detalhando um pouco sobre cada um, não dará para falar sobre todos, mas tentarei o máximo:

• Pôr do Sol na Praia do Jacaré – este será um pôr do sol inesquecível na sua vida com toda a certeza. Você pode se perguntar, “por que é tão especial esse lugar?”, irei explicar agora. Lá você verá um lindo por do sol acompanhado pelo Bolero de Ravel, onde um saxofonista diariamente toca para todos os presentes.

Além disso, existem bares com uma ótima estrutura que dão aos clientes um lindo visual da paisagem, perfeitos para um clima bem romântico. Na Praia do Jacaré você também encontra uma feira de artesanatos locais, vale a pena conferir.

UFC 728x90
Pôr do sol na praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel

Pôr do sol na praia do Jacaré ao som do Bolero de Ravel

• Farol do Cabo Branco – representando o extremo leste brasileiro, o Farol do Cabo Branco te dará uma linda paisagem da cidade de João Pessoa. Este farol indica a Ponta do Seixas, ou seja, a parte mais oriental das Américas e onde o sol nasce primeiro.
Se quiser ver o nascer do sol no Farol só terá como problema acordar bem cedo, isso porque cerca das 5 horas da manhã ele costuma aparecer por lá, mas nessa hora verá que valeu a pena o pequeno sacrifício.

Farol do Cabo Branco em João Pessoa

Farol do Cabo Branco em João Pessoa

• Centro Cultural São Francisco – este é um ótimo local que transmite um pouco da história da cidade de João Pessoa. Suas construções antigas estilo barroca é um prato cheio para quem gosta do turismo histórico.

Aqui você encontrará a Igreja de São Francisco e o Convento de Santo Antônio, construídos no ano de 1770, ou seja, há quase 250 anos atrás. O local possui grande beleza na arquitetura e acabamento típico de construções barrocas e te encantará.

• Conhecer as Piscinas Naturais de Picãozinho – a área onde estão as piscinas naturais está a apenas 2 km da costa, próximo à praia de Tambaú. Você irá de barco para o local e desfrutará de uma linda paisagem. Se a maré estiver baixa será ainda melhor, pois as piscinas estarão bem rasas, ótimas o para mergulho.

Piscinas naturais de Picãozinho

Piscinas naturais de Picãozinho

• Praia de Coqueirinho – posso falar com toda a sinceridade do mundo, até mesmo porque a conheço, a Praia de Coqueirinho é com certeza uma das mais belas do Brasil. Lugar tranquilo, mar calmo, águas quentes como de costume em praias do Nordeste, um cenário perfeito para você curtir e relaxar.

A praia é repleta de coqueiro e há grandes falésias no local, o mar é praticamente uma piscina de tão calmo, perfeito para pessoas que não sabem nadar e crianças já que se precisa andar muito até chegar à área mais funda. Quando chegar à Praia de Coqueirinho não irá querer sair mais de lá, pode ter certeza disso.

Banner 728x90
Praia de Coqueirinho - um pedaço do paraíso

Praia de Coqueirinho – um pedaço do paraíso

 Outros locais que você precisa conhecer em JP

Existe uma porção de locais bonitos e interessantes para conhecer em João Pessoa, mas não dá para colocar todos e falar realmente do que se trata como fiz no tópico anterior, por isso listarei mais alguns aqui abaixo.

• Conhecer o Litoral Sul da cidade e suas lindas praias, entre elas Tambaba, praia de naturismo de João Pessoa.
• Fazer umas comprinhas no Mercado de Artesanato Paraibano.
• Conhecer a Ilha de Areia Vermelha em um inesquecível passeio de barco a este local encantador.

Ilha da Areia Vermelha em João Pessoa

Ilha da Areia Vermelha em João Pessoa

• Conhecer o Jardim Botânico Benjamim Maranhão etc.

A quantidade de belos locais que a cidade oferece é impressionante, se eu fosse você iria o mais depressa possível para João Pessoa e aproveitaria tudo isso e mais um pouco.

Quer mais? Clique aqui.

Como chegar a João Pessoa e localização da cidade

A cidade de João Pessoa não possui um Aeroporto, mas ele fica cerca de 14 km dela, em uma cidade vizinha chamada Bayeux localizada na região metropolitana. Este é o Aeroporto Castro Pinto e recebe voos diários dos principais cantos do país. Outra forma de chegar é através de linhas de ônibus. A Rodoviária fica perto do centro da cidade e diariamente chegam e saem ônibus para diversas localidades do estado, do Nordeste e do país.

Para encontrar os voos mais baratos para João Pessoa, clique aqui.

Onde Ficar e Comer em João Pessoa

Principalmente nas orlas das praias mais famosas você encontrará uma grande variedade de hotéis. Estas praias são Manaíra, Tambaú e Cabo Branco e nelas você encontrará além de hotéis, bares, restaurantes e outras atrações da cidade.

Para encontrar os melhores hotéis, com os menores preços, clique aqui.

Em relação ao que comer, existem diversos restaurantes espalhados pela cidade e dentre eles posso destacar o Mangai em Manaíra. Este restaurante possui uma variedade muito grande de comida nordestina e brasileira e você irá gostar sem dúvida nenhuma.

Os melhores restaurantes de João Pessoa você encontra aqui.

Apesar de não ter conhecido nem comido no Restaurante Mangai de João Pessoa, já comi em uma filial dele em algumas andanças por Brasília, que também irei falar em outro artigo. E se a filial era tudo aquilo que encontrei, creio que a sede seja igual ou ainda melhor, mas nem sei se isso é possível.

Autor sobre João Pessoa

Hotel Tambaú em João Pessoa

Hotel Tambaú em João Pessoa

Como já descrevi no texto que falei sobre a cidade de Campina Grande, sou natural da Paraíba e consequentemente tenho João Pessoa como a minha capital. Mesmo não morando mais no estado sempre que posso o visito e João Pessoa é destino certo.

Posso destacar o clima agradável do lugar, o povo paraibano alegre e hospitaleiro e as lindas praias deste lugar. Conheço algumas e as indico são elas a Praia de Tambáu, Intermares, Cabo Branco e Coqueirinho, sendo esta última um verdadeiro paraíso.
Já desfrutei junto a minha esposa Katy, parceira desse blog, do pôr do sol na Praia do Jacaré e é realmente lindo, o clima é bem romântico e para um casal principalmente, tudo fica ainda mais lindo.

Conheça João Pessoa, aproveite e conheça Campina Grande e toda a Paraíba, meu estado está sempre de portas abertas para você.

The following two tabs change content below.

Ellan

Latest posts by Ellan (see all)