Ilha de Paquetá, tudo o que você precisa saber

ilha de paquetáGente, esse final de semana fizemos um passeio aqui no Rio que tem muito tempo que eu estava querendo fazer, nós fomos a Ilha de Paquetá, quem é daqui do RJ pelo menos já ouviu falar, eu fui quando era criancinha, mas lembrava que era um passeio bem legal.

Tiramos várias fotos e vamos contar nesse e em mais um post tudo o que você precisa saber para curtir um dia bem legal lá na Ilha de Paquetá. Nesse post vamos te falar como chegar lá, quanto vai gastar em média, lugar para comer e para não comer e se vale a pena levar criança. No próximo post vamos falar sobre o que fazer na Ilha de Paquetá.

Onde fica e Como chegar a Ilha de Paquetá

A Ilha de Paquetá é um bairro do Rio de Janeiro que, assim como a Ilha do Governador, fica na Baía de Guanabara, mas não se assuste, a região onde a Ilha de Paquetá fica é área de preservação ambiental então as praias lá são próprias para banho.

ilha de paquetá

Apesar da pequena distância entre a Ilha do Governador e a Ilha de Paquetá, não há um trajeto oficial de barca que ligue as duas ilhas, assim, a única forma de ir para a Ilha de Paquetá é através da Praça XV. Lá no terminal das barcas, você vai pegar a barca ou o catamarã cuja passagem custa R$5,60 independente de ser dia útil ou final de semana.

Você não escolhe se vai pegar barca ou catamarã, eles disponibilizam de acordo com o fluxo de passageiros já que a barca tem uma capacidade bem maior que o catamarã, por outro lado, o catamarã é bem mais rápido que a barca, quase a metade do tempo.

Nós fomos de barca e voltamos de catamarã, então deu para comparar legal e tirar fotos bem legais para vocês, seguem abaixo:

UFC 728x90

ilha de paquetá

Essa é a barca, ela tem dois andares, estávamos no de cima.

 

ilha de paquetá

Coletes Salva vidas da barca

 

ilha de paquetá

Esse é o catamarã por fora

 

ilha de paquetá

Esse é o catamarã, com ar condicionado e apenas um andar.

 

ilha de paquetá

Coletes salva-vidas do catamarã

Ambos possuem coletes salva vidas e a todo tempo avisos de segurança são falados no aúdio, além das televisões onde também são dados avisos. O caminho é bem legal, dá pra ver a Ilha Fiscal, o Pão de Açúcar, O Cristo Redentor, a Ponte Rio Niterói, o Museu do Amanhã, os prédios do centro do Rio e mais um monte de coisas.

ilha de paquetá caminho

Ilha Fiscal

 

caminho para ilha de paquetá

Pão de Açúcar ao fundo

 

caminho para ilha de paquetá

Museu do amanhã lá ao fundo

ilha de paqueta

Ponte Rio-Niterói

Os horários das embarcações para a Ilha de Paquetá são bem espaçados como você pode ver abaixo, mas é só se programar direitinho que você não fica muito tempo esperando, e não se preocupe com lugar para sentar, pelo menos final de semana fica bem tranquilo e tem lugar de sobra para todo mundo. Não é necessário comprar a passagem antes e se você tiver bilhete único vai pagar ainda mais barato, sai a R$4,10.

ilha de paquetá horário das barcas

Fonte: http://www.ilhadepaqueta.com.br/comochegar.htm

Onde comer na Ilha de Paquetá

Vou começar dizendo onde não comer, na realidade o que não comer rsrsrsrs. Fomos ao Hotel do Lido, uma gracinha, tem um mini museu lá dentro, é um hotel com quase 90 anos já que ele foi construído em 1927, mas a comida a la carte que pegamos estava horrível.

Não pegamos o self service, que não acredito que estivesse tão diferente da comida que comemos. O contra filé muito mal passado, tava sangrando, a farofa só tinha farinha, a batata frita oleosa, o vinagrete só tinha cebola e um pouquinho de tomate, o arroz era o que tava melhorzinho. Se mesmo assim você quiser comer lá escolha o self service, talvez esteja melhor.

Agora o sorvete da padaria, confeitaria, mercado e etc etc etc etc que tem o nome Carecas e Frescos é S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, fica logo no início da rua que sai das barcas, quem deu a dica foi um rapaz de uma lojinha de lembrancinhas da Ilha de Paquetá que fica quase em frente a essa padaria. Gente, o sorvete é caseiro, tem um gosto sensacional e nem é tão caro.

Banner 728x90

Segue mais uma foto da Ilha de Paquetá:

ilha de paquetá

 

Espero que vocês tenham gostado de mais esse post do Eh Doce Viajar e se puderem sugiram lugares para nós falarmos sobre. Abaixo seguem mais alguns posts que vocês devem gostar e confiram o post sobre O que fazer na Ilha de Paquetá:

Parque Lage e Vista Chinesa

Canadá, 8 pontos turísticos

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Deixe uma resposta