Gramado, 10 motivos para você conhecer

gramadoEu reparei que não falei ainda do sul aqui no blog. Então escolhi uma das cidades mais famosas e com um ponto alto que eu amo… chocolate 😛 . Vamos então falar de Gramado, no Rio Grande do Sul, para você pegar todas as dicas e se quiser já programar sua viagem para o próximo inverno.

Gramado é uma cidade pequena, com menos de 40 mil habitantes distribuídos em 237 km². Fica na serra Gaúcha e tanto no inverno quanto no Natal atrai uma grande quantidade de turistas pelos eventos que acontecem lá, entre eles o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, que acontece anualmente, atrai turistas internacionais e até celebridades de Hollywood.

Abaixo vou enumerar 10 motivos para você conhecer Gramado, no Rio Grande do Sul.

1- Gramado é turismo de alto nível

Com a alta do dólar, as pessoas estão buscando pelo turismo nacional, porém mesmo assim algumas pessoas não abrem mão do turismo de alto nível e é isso o que Gramado te oferece. Lá é como se você estivesse em uma cidade típica da Europa, por sua estrutura, seu inverno rigoroso, suas comidas típicas e muito mais.

Hotel Saint Andrews

2- Festival Internacional de Cinema é em Gramado

Gramado é um dos principais destinos turísticos de inverno do nosso país, mas não é conhecido só por aqui, depois de seu Festival de Cinema, a cidade ficou famosa no mundo inteiro e todo ano atrai visitantes ilustres, como celebridades de Hollywood e de todo o mundo.

Já que foi o Festival de cinema que colocou Gramado na rota do turismo mundial, nada mais justo que ter um local específico para ele, por isso o Palácio dos Festivais é um dos principais pontos turísticos da cidade.

UFC 728x90

Hotel Ritta Höppner

3- A Natureza de Gramado é exuberante

Mas é claro que o Palácio dos Festivais não é o único ponto turístico de Gramado, a paisagem do lugar é deslumbrante e você pode admirar o Vale do Quilombo a partir do Belvedere, as montanhas são bem verdinhas, cobertas por uma vegetação bem fechada, é simplesmente perfeito.

Pousada Vivenda dos Sonhos

4- Gramado oferece um mundo de fantasias para crianças e adultos

Olhe bem... Isso não é uma cidade de verdade!

Olhe bem… Isso não é uma cidade de verdade! É o Mini Mundo!

Dá também para mergulhar na fantasia visitando o Parque Knorr onde você encontra a Aldeia do Papai Noel, você também pode contemplar a Árvore dos Desejos, a Fábrica de Brinquedos, o Mini Mundo, o Chalé dos Ursos e a própria casa do Papai Noel.

gramado mini mundo 2

Hotel Estalagem St Hubertus

5- Chocolate de Gramado é um dos melhores do mundo

Sua gastronomia é riquíssima e além do churrasco gaúcho, famoso no país inteiro pelo seu sabor, você também pode experimentar pratos típicos da culinária alemã, japonesa, italiana, suíça e francesa. Qualquer turista que se preze precisa, pelo menos, experimentar o chocolate artesanal de Gramado, super falado e desejado até mesmo por quem não é apaixonado pela iguaria.

Banner 728x90

Valle D’incato Midscale Hotel

6- Veja neve em Gramado até durante o verão

O primeiro parque indoor de neve que foi construído nas Américas fica em Gramado, assim, qualquer época do ano que você for a cidade vai poder esquiar ou fazer qualquer atividade feita na neve. Até escolinha de esqui e snowboard tem lá dentro.

Modevie Boutique Hotel

gramado lago negro

7- O Lago Negro de Gramado não é negro

O nome do lago não é pelas águas, mas sim pelas árvores a sua volta que são nativas das florestas negras da Alemanha. O lago não tem nada de negro, suas águas são verdes e coloridas pelas azaleias e hortênsias. Além da natureza deslumbrante você pode também aproveitar andando de pedalinho.

Boutique Hotel Varanda das Bromélias 

8- Faça turismo religioso mesmo que não seja religioso

As igrejas da cidade, além de serem históricas, têm uma decoração natural sensacional ao seu redor. A Igreja do Relógio é uma delas, a Matriz de São Pedro é outra, mas essa última se destaca mais pela sua construção do que pela natureza no entorno, já que ela foi construída com mais de 70 mil pedras basalto.

gramado igreja são pedro

Hotel Casa da Montanha

gramado jardineira9- Passear de Jardineira em Gramado é a maior curtição

O passeio te leva aos principais pontos turísticos de Gramado e se você não tiver ido de carro é uma ótima opção para conhecer superficialmente tudo no primeiro dia e poder escolher o que você quer fazer durante o resto dos dias que for ficar na cidade.

Hotel Bangalôs da Serra

10- Ver o Natal Luz de Gramado

Gramado realmente se dedica a fazer uma decoração para agradar aos moradores e aos turistas. De novembro a janeiro você vai poder ver uma cidade completamente linda e com eventos específicos, com certeza é um ótimo local para passar o natal.

gramado natal

Espero que vocês tenham gostado de mais esse post do Eh Doce Viajar. Curtam nossa página no Facebook: Fanpage Eh Doce Viajar e fiquem sempre por dentro das nossas novidades…

Outros posts que vocês devem gostar:

João Pessoa

Parque Lage e Vista Chinesa

 

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Deixe uma resposta