Canadá, 8 pontos turísticos do país com a melhor qualidade de vida

canadáComo já citei em outro post, ainda não fizemos nenhuma viagem internacional, não por falta de vontade, mas por falta de dinheiro mesmo 🙁 Apesar disso, citamos que daríamos dicas de viagens internacionais e o primeiro lugar que escolhi pra fazer isso é o Canadá.

Quem me conhece um pouquinho sabe a admiração que tenho por esse país e não é de hoje, mas não haveria momento melhor para falar do Canadá do que agora que ele foi escolhido o segundo melhor país do mundo atrás apenas da Alemanha e o país com a melhor qualidade de vida do mundo, pensa aí?!

Eu comecei a admirar o Canadá quando naquela crise financeira mundial de 2007 ele passou quase que completamente ileso, se mostrando um país forte e inteligente. Este é um país que não serve apenas para turismo, mas até como destino de alguém que queira morar fora do Brasil. O Canadá é um país muito receptivo aos imigrantes e sua economia é muito forte e independente.

1- Banff e o pequeno vilarejo de Lake Louise

CanadáO turismo mais forte é o de inverno já que as temperaturas podem ficar abaixo de -30°C, por isso o país é ideal para a prática de esqui e snowboard. Na cidade de Banff, você pode ter muito contato com a natureza. Você verá pinheiros, lagos congelados, animais como ursos, alces e veados. Junto a isso você encontra hotéis e resortes de luxo, pode cavalgar pelas montanhas, esquiar e até caçar.

Os melhores hotéis em Banff estão aqui.

2- As Mil Ilhas (Thousand Islands) do Canadá

canadá

UFC 728x90

O país é bem grande então em alguns lugares você encontra um clima muito ameno e pode desfrutar da natureza estonteante e até fazer trilhas por florestas e navegar por rios a bordo de canoas.

 

Apesar de se chamar 1000 Ilhas, esse arquipélago do Canadá que fica no Rio São Lourenço tem muito mais que mil ilhas, chegando a quase duas mil. O lugar fica na divisa com os Estados Unidos, próximo a Kingstom, na província de Ontário.

3- Quebec, a cidade mais francesa do Canadá

CanadáA cultura do país também é riquíssima, uma das provas disso é que ele possui duas línguas oficiais, o inglês e o francês. Sendo o francês falado principalmente em Quebec, mas os dois idiomas são ensinados nas escolas. Andar na parte histórica de Quebec é como estar em uma cidade da Europa, riquíssima em história e arquitetura dos séculos XVII e XVIII. Quebec é uma das cidades mais famosas do Canadá e se você for lá não pode deixar de andar no bonde que liga a Cidade Alta e a Baixa. O passeio de carruagem também não pode ficar de fora.

Encontre aqui os melhores hotéis de Quebec

 

4- Niagara Falls, as cataratas do Canadá

CanadáAlém das três quedas d’água sensacionais a mais ou menos 130 km de Toronto fazendo divisa com os Estados Unidos, lá os festivais são variados e o do vinho é um dos mais conhecidos, o Niagara Icewine Festival. Ele tem esse nome porque as uvas do Niágara são colhidas à -8°C e o vinho é de gelo, além disso, são necessárias uvas de toda uma videira para fazer apenas uma garrafa de vinho do gelo. Esse é um dos poucos lugares no mundo que produzem esse tipo de vinho.

Hotéis próximos às cataratas

 

 

5- Churchill Wild, um safári gelado no Canadá

Apesar de os passeios ao ártico canadense serem feitos durante o verão, tudo lá é bem gelado e as temperaturas não passam dos 12 graus, lá você vai ter contato com vários animais diferentes como baleias beluga, ursos polares, aves super variadas, lobos, além também das frutas típicas. Você vai ter aventura pela terra, pelo céu e pelo mar.

Banner 728x90

6- Aurora Boreal no extremo norte do Canadá

canadá

E esse é um dos passeios que estão na minha lista de “coisas para fazer nesta vida”. Ver uma aurora boreal ao vivo é algo com que eu sonho há muitos anos e eu acho que é um dos espetáculos mais lindos da natureza. Você pode contemplar esse show na cidade de Yellowknife nos Territórios do Noroeste do Canadá.

 

 

 

7- Whistler, campeã do Canadá em esportes de inverno

canadá

Há pouco mais de 120 km de Vancouver, Whistler já dividiu com essa cidade a sede das olimpíadas de inverno. A cidade tem a maior área de esqui da América do Norte tendo opções de pista fechada e uma espécie de esqui selvagem, para aqueles que gostam de aventura de verdade.

Aqui estão os melhores hotéis de Whistler

 

 

8- Vancouver, o destino preferido dos brasileiros que se mudam para o Canadá

canadáUma cidade bem estruturada que te oferece segurança, um sistema de transporte público eficiente, uma temperatura amena, já que a cidade é cercada por montanhas, o que faz o frio não ser tão intenso como outras cidades do Canadá.

Lá dificilmente neva e é muito difícil as temperaturas ficarem negativas variando entre 0° e 20°, só delícia 😛 As pessoas costumam comparar Vancouver com o Rio de Janeiro quando se fala de belezas naturais e povo hospitaleiro, mas as semelhanças acabam por aí. Infelizmente o Rio de Janeiro está passando por uma fase bem complicada, já Vancouver é aquele lugar que você pode andar despreocupado na rua a qualquer hora do dia ou da noite.

Hospede-se nos melhores hotéis de Vancouver

Explore tudo o que o Canadá tem para te oferecer, só tenha cuidado porque quem visita o país não quer mais voltar.

Espero que vocês tenham gostado de mais esse post do Eh Doce Viajar. E se puderem, sugiram lugares para que falemos sobre.

Seguem alguns posts que vocês devem gostar:

Campina Grande

Paraty

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Deixe uma resposta