Caldas Novas, águas quentes no interior de Goiás

o que fazer em caldas novasComo já citamos em outros post, nós moramos em Goiás por alguns anos, e lá tem uma cidade chamada Caldas Novas onde tem um rio de águas quentes. Pelo que sei são poucos no mundo e acho que no Brasil, o maior rio quente fica em Caldas.

Essa cidade é com certeza o principal ponto turístico do estado de Goiás e muitos casais goianos escolhem esse destino para sua lua-de-mel. Hoje vamos falar um pouquinho sobre o que fazer em Caldas Novas para você ficar por dentro de tudo.
 

O que fazer em Caldas Novas

O turismo lá se baseia nas águas quentes, assim a cidade tem vários parques aquáticos cujas piscinas são abastecidas com águas quentes naturais. A cidade também conta com festas que atraem vários turistas. Vamos ver um pouquinho das opções:

  • Hot Park: O maior parque aquático de Caldas Novas é o Hot Park, ele não é apenas o maior de Caldas é também o maior parque aquático da América do Sul, segundo o site do Rio Quente Resort. Esse resort se une ao parque aquático e forma um super complexo onde você pode inclusive se hospedar e tem algumas regalias no parque, diferente de quem paga só o ingresso para o parque. No parque tem um monte de coisas, piscinas enormes, corredeiras, rio calmo para você descer de boia, bares dentro da piscina, toboáguas que não acabam mais, praia artificial com onda e tudo (com águas quentes, é claro). Tenho certeza de que você vai gostar.
o que fazer em caldas novas

Ellan tirando onda rsrsrs

  • Hotéis e condomínios com piscinas aquecidas: pra mim essa é uma das atrações, já que, se o que você quer é curtir águas termais, você nem precisa sair do hotel ou dos condomínios. Das vezes que fui para ficar mais de um dia, fiquei em um condomínio com apartamentos bem pequenos, mas suficiente para ficar confortável e maior que um quarto de hotel. As piscinas eram grandes e abastecidas com as águas quentes naturais, uma delícia.
  • Outros parques aquáticos em Caldas Novas: para quem vai com crianças, por exemplo, ou gosta de mais aventura, talvez ficar só no hotel ou no condomínio não seja uma boa opção. Mas os preços do Hot Park costumam ser os mais salgados, então você pode optar por outros parques aquáticos como o Lagoa Thermas Club, Water Park, Di Roma Acqua Park, Náutico Praia Clube, Clube Privé, entre outros.
  • Parque Estadual da Serra: esse eu não cheguei a conhecer, eu queria ver o rio quente mesmo ao vivo, mas faltou oportunidade e conhecimento, eu não sabia como chegar lá. Mas hoje eu sei que o acesso é no final da Avenida Bento de Godoy e além de apreciar o rio quente você pode curtir cachoeiras quentinhas, fazer trilhas e ainda apreciar a natureza com suas árvores e bichos.
  • Caldas Country Show: quem gosta de música sertaneja vai curtir, as datas não são fixas, mas em 2015 vai acontecer no dias 31 de outubro e 01 de novembro, segundo o site do festival:  http://caldascountryshow.com.br/o-festival

Melhor época para visitar Caldas Novas

Como a água é quente, não é uma boa ideia ir durante o verão, prefira as férias de julho, por exemplo, além de ser frio, não chove no Centro Oeste nessa época, ou seja, você vai aproveitar as águas quentes no friozinho do inverno, mas sem uma gota de chuva.

Mas saiba que esse mês é alta temporada na região então você vai pagar mais caro. Se quiser gastar menos e tiver disponibilidade de tempo, vá em maio, junho, agosto ou setembro, nesses meses também é difícil chover e a cidade fica mais tranquila.

Gastronomia de Caldas Novas

Acredito que não tenha um prato específico da cidade, mas você PRECISA experimentar a comida goiana, é uma delícia, temperinho sensacional, parecidinho com o mineiro sabe? Mas com suas peculiaridades. Uma das comidas típicas são os pratos feitos com pequi, eu não gosto, mas os goianos são apaixonados por frango com pequi, arroz com pequi, tudo com pequi. Se você decidir experimentar tenha muito cuidado, essa fruta tem uns espinhos dentro e se você morder com vontade pode se machucar, fique de olho em como as outras pessoas estão comendo ou peça uma dica a algum goiano que estiver por perto.

UFC 728x90

Eu curto muito o feijão tropeiro, o medalhão de frango, a galinhada, que é tipo um risoto, só que mais bruto porque o frango não é desfiado, mas sim em pedaços, uma delícia, fora o pão de queijo, biscoito de queijo, tudo de dar água na boca.

E aí, curtiu o post? Já foi a Caldas Novas? Se quiser acrescentar alguma coisa, coloca nos comentários, se eu tiver falado algo errado, comenta também que eu corrijo.

Estando em Goiás, aproveite para conhecer Pirenópolis e Brasília, olha os textos que falamos sobre esses lugares:

Pirenópolis, lindas cachoeiras e muita história

Brasília, a capital projetada

Banner 728x90
The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Deixe uma resposta