Cachoeiras de Paraty, entre as mais lindas do Brasil

cachoeiras de paratyLá venho eu falar de Paraty de novo… Fazer o que se o lugar é lindo e cheeeeeeio de coisas pra fazer?! Hoje vou falar sobre as cachoeiras de Paraty. Já falei sobre a cidade de Paraty nesse post: Paraty, um paraíso entre Rio e São Paulo, falei sobre as praias de Paraty, mas não fiz um post só, são três: Praias do Centro de Paraty, Praias do Litoral Sul de Paraty e Praias do Litoral Norte de Paraty.

Se você é como eu que prefere cachoeira a praia, vai amar esse post, eu encontrei informações sobre quase 20 cachoeiras, algumas delas eu já fui e vou colocar fotos minhas, sobre as que não fui ainda, vou passar umas informações legais que achei na internet e também as fotos.

As mais belas cachoeiras de Paraty

Hotéis em Paraty, encontre aqui

No post sobre Paraty eu já listei as cachoeiras abaixo, mas não entrei em detalhes sobre elas. Agora vou falar de uma por uma.

  1. Poço dos Ingleses: é tipo uma piscina natural cercada de árvores. A água é bem cristalina e é uma delícia para mergulhar, e algumas pessoas pulam de uma pedra dentro do poço. Essa fica na estrada Paraty – Cunha. Dá para ir de carro até um certo ponto, mas depois é preciso seguir a pé.
  2. Cachoeira do Tobogã: também conhecida como Cachoeira da Penha. É uma das mais famosas de Paraty. Ela leva o nome de tobogã porque dá para escorregar em uma pedra e cair em um poço, bem legal. Tem estrutura de bar e restaurante próximo. O acesso também é pela estrada Paraty – Cunha.cachoeiras de paraty tobogã
  3. Poço do Tarzã: Se você for a cachoeira do Tobogã, dá para subir mais um pouco até o Poço do Tarzã. É uma das cachoeiras de Paraty mais frequentadas por turistas porque tem um bar e porque é ponto de parada dos jeeps que fazem os passeios.
  4. Cachoeira da Pedra Branca: essa é uma das mais bonitas cachoeiras de Paraty, mas a entrada é paga porque fica em uma área particular e eles cobram esse valor para manter o local. Para chegar até lá é só você pegar a estrada em direção a Cunha e depois da ponte branca você vai virar à direita, indo até o final você vai encontrar uma trilha que leva até essa cachoeira de Paraty.
  5. Poço da Laje: essa cachoeira de Paraty é praticamente uma piscina natural, a água do rio não passa com muita força nesse ponto, assim dá para relaxar e até entrar com criança até porque a trilha até ela é bem pequena começando na estrada do Corisco onde você pode estacionar seu carro.
  6. Poço das Andorinhas: essa cachoeira de Paraty é muito parecida com a anterior por ter uma área de águas bem tranquilas. Ela fica 200 metros depois do Poço da Laje.

    cachoeiras de paraty

    Fonte: https://www.tripadvisor.com.br/Attraction_Review-g303503-d2328206-Reviews-Poco_das_Andorinhas_Waterfall-Paraty_State_of_Rio_de_Janeiro.html#photos

  7. Cachoeira do Iriri: Essa cachoeira é uma delícia e também fica em uma área particular, mas não é preciso pagar nada para entrar, o único problema é que só é permitida a entrada a pé. Para chegar, basta você deixar o carro no mesmo local que se deixa para ir a Praia de São Gonçalo, falei dela no post Praias do Litoral Norte de Paraty, só que você vai para o outro lado da pista porque a cachoeira fica do lado esquerdo de quem vai de Paraty com sentido Angra dos Reis.
  8. Cachoeira do Taquari: É uma cachoeira de Paraty mais indicada para os aventureiros porque o acesso não é fácil e ela tem muitas pedras escorregadias, o caminho passa por pontes instáveis.
  9. Cachoeira dos Codós: Essa fica em Trindade e é bem no meio da natureza. Apesar de ter apenas um nome, ela tem várias quedas.
  10. Cachoeiras de Paraty-mirim: São várias piscinas naturais entre a praia de Paraty-Mirim e a Rio-Santos. Dá para fazer um passeio só e conhecer a praia de Paraty-mirim e as cachoeiras.
  11. Pedra que engole: ela fica na Cachoeira dos Codós. Ela recebe esse nome porque tem uma gruta por onde você pode passar de uma lado a outro da cachoeira, é como se você fosse engolido pela pedra.

    cachoeiras de paraty

    Fonte: http://barcadaideia.com/paratyrj-trindade/

  12. Cachoeira da Praia Grande de Cajaíba: essa cachoeira de Paraty fica bem no cantinho da Praia Grande de Cajaíba, também falei dela no post das praias do litoral sul.
  13. Cachoeira do Saco Bravo: uma das mais bonitas cachoeiras de Paraty, sua água é muito cristalina, mas essa não é a melhor parte. Acontece que dela você tem uma vista privilegiada do mar, é sensacional.

    cachoeiras de paraty

    Fonte: https://www.flickr.com/photos/aconyjr/5882152406/in/photostream/

  14. Poço do Jacaré: a entrada da trilha é na praia do Sono, eu falei dela no post das praias do litoral sul de Paraty. Você vai encarar uma trilha de 20 minutos que pode demorar bem mais já que no caminho você vai encontrar várias pequenas piscinas naturais que também dá para curtir bastante.
  15. Cachoeira de Martim de Sá: ela é apenas um pequeno córrego, mas por ser cercada de mata nativa se torna uma cachoeira muito bonita.
  16. Poços da Graúna: esses poços possuem uma água muito limpa e calma, ideais para levar crianças ou para relaxar, fica no sentido de Angra dos Reis, na estrada da Graúna.
  17. Caixão de pedra: a água é bem calminha e recebe esse nome porque é como se fossem vários paredões de pedra com o rio passando no meio, é um pequeno canyon no rio Taquari.cachoeiras de paraty
  18. Poço do Rio Pequeno: essa cachoeira de Paraty fica no Rio Pequeno e tem um escorrega, tem uma parte para tomar sol e basta você seguir o caminho do rio Pequeno no sentindo de Angra dos Reis.
  19. Cachoeira do Melancia: apesar de ter um nome só, são 3 quedas e são as maiores cachoeiras de Paraty. Ela fica em uma propriedade privada e na alta temporada eles cobram uma taxa de conservação, mas vale muito a pena.

Abaixo seguem mais alguns posts do Eh Doce Viajar que você deve gostar:

Mangaratiba – RJ

UFC 728x90

Os segredos de Búzios – RJ

Dá uma olhadinha também no nosso outro blog, ele fala de maternidade, emagrecimento e vários assuntos do dia a dia: Doce como Mel

Banner 728x90
The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

One comment

Deixe uma resposta