Búzios e Seus Segredos

buziosO Município de Armação de Búzios ou somente Búzios como é muito mais conhecida está localizada na Região dos Lagos no Estado do Rio de Janeiro. Búzios é conhecida pelas suas belas praias, que são 26 no total, por sua tranquilidade e pela quantidade absurda de estrangeiros que residem no local, ao todo são em torno de 50 nacionalidades diferentes presentes no município.

Este artigo falará um pouco mais sobre os principais pontos turísticos de Búzios e como nós já ficamos hospedados alguns dias neste lugar maravilhoso darei algumas dicas e lugares legais que conhecemos. Portanto continue lendo…

O que Fazer em Búzios

Búzios oferece diversas atrações aos seus visitantes e isso encanta a todos que chagam a cidade. Entre bares, passeios, praias, ecoturismo e muito mais, listarei as principais coisas a fazer no município e como as atrações são diversas, listo uma de cada.

Iniciarei falando sobre as praias que em Búzios são 26 ao todo, cada uma delas possuem uma beleza formidável, mas como disse anteriormente, já fomos ao local, portanto falarei da praia onde ficamos hospedados bem perto, que foi a Praia da Ferradura.

  • Praia da Ferradura – quando fomos a Búzios tivemos o prazer de nos hospedarmos em uma pousada que ficava a uns dez minutos da praia. Posso garantir que ela é bastante tranquila e a paisagem ao seu redor também é muito bela. Próximo a Praia da Ferradura você pode encontrar muitos hotéis e pousadas, além de quiosques, bares e restaurantes. Possui grande faixa de areia e as águas são tão clamas que conseguimos ver uma tartaruga marinha nadando próxima a superfície. Foi algo incrível!Búzios e Seus Segredos

Outra coisa que quem for a Búzios precisa fazer é pelo menos um passeio, seja ele por terra ou no mar. Os passeios por terra são feitos em um trolley. Este veículo é todo aberto o que dá uma visão privilegiada das paisagens. No passeio sobre este veículo você visita 12 praias e alguns mirantes.

  • Passeio de Barco – o passeio de barco em Búzios é algo inexplicável. Nele você conhecerá algumas ilhas e praias, e ainda poderá fazer alguns mergulhos em locais estratégicos. As catamarãs também são outra opção para quem quer fazer o passeio de forma mais rápida. E o bom destas é que possui o fundo de vidro, o que permitirá a observação da vida marinha.
  • Esportes Radicais – para quem gosta de esportes radicais encontrará em Búzios o local perfeito para uma quantidade imensa deles. E o melhor é que você encontra tais esportes tanto na água, ar ou terra. Podemos citar na água a vela, o surf, o mergulho, o Stand Up Paddle, entre outros. Na terra destaco o rapel, as trilhas, passeios de bicicleta etc. e por fim no ar onde são feitos voos de asa-delta, parapente e outros. É muita coisa boa reunidos em um só lugar!
  • Rua das Pedras – esta é a rua mais famosa de Búzios e nela você encontra diversos restaurantes, bares, lojas etc. O que mais impressiona no local é o seu entardecer, quando o céu começa a ficar meio vermelho alaranjado. A vista é impressionante e se você estiver sentado em um barzinho na rua das pedras verá esta lindeza de camarote.Búzios e Seus Segredos

Estes são apenas alguns atrativos de Búzios, mas existem muito mais coisas interessantes para fazer por lá. Um local bastante visitado também é a Orla Bardot, onde fica localizada a estátua em bronze de Brigitte Bardot famosa atriz francesa dos anos 60. Ela se hospedou por um tempo na cidade e atraiu os olhares do mundo inteiro para Búzios.Búzios e Seus Segredos

O que Comer e Onde se Hospedar em Búzios

Como falei no início do texto, em búzios residem em torno de 50 nacionalidades diferentes e por isso a gastronomia do local é bem diversificada. Por isso você facilmente encontra comidas italianas, orientais, francesas e muitas outras. E a brasileira também é lógico!

UFC 728x90

Os restaurantes estão espalhados pela cidade, porém no centro dela, como na Rua das Pedras por exemplos estão os melhores.

Outra coisa que você não deve se preocupar é em relação à hospedagem em Búzios. O município te dá uma grande quantidade de hotéis e pousadas que estão espalhadas por todos os locais. Sendo algumas localizadas mais próximas das praias e do centro, e estas possuem um preço mais salgado e alguns mais afastados onde você encontra preços mais acessíveis.

Indico que se você estiver a fim de conhecer ou retornar a Búzios procure os melhores pacotes no Hotel Urbano. Aqui mesmo no Eh Doce Viajar você pode consultar preços e promoções para esta localidade.  Se caso não encontrar no Hotel Urbano, outra agência de viagens que possui ótimos pacotes é a CVC.

Espero que tenha gostado de tudo que foi falado sobre a belíssima Búzios. Se sim, então curta, comente e compartilhe no Facebook para que mais pessoas possam conhecer as belezas deste lugar.

Abaixo seguem alguns outros textos que você pode gostar:

Parque Lage e Vista Chinesa

Paraty

Banner 728x90
The following two tabs change content below.

Ellan

Latest posts by Ellan (see all)

5 comments

  1. Marília says:

    Olá, Katy e Ellan!

    Será que vocês poderiam me ajudar? Eu e meu namorado estamos decidindo a viagem de férias (para os dias do Natal) e ainda não conseguimos escolher entre Campos do Jordão e Búzios (sim, totalmente diferentes…rsrsrs). Os preços estão iguais, a única coisa que está pegando é o medo da violência no Rio e o trajeto que o transfer faz dentro da cidade.
    Além disso, estamos com medo da cidade estar muito cheia, pois não queremos muita badalação e nosso objetivo é descansar. Ficaremos do dia 24 a 27.

    Aguardo ansiosa pelas respostas! Com ctz elas ajudarão muito!
    Ahh, sou de Goiânia! (Vi que vocês já moraram em Goiás 😉

    Abraços, Marília.

    • Katy says:

      Olá Marília,
      Olha, em Búzios é bem mais tranquilo do que a cidade do Rio em relação a violência, mas a questão de cidade agitada com certeza estará sim,
      dificilmente uma cidade turística aqui no Rio, principalmente na Região dos Lagos, fica tranquila em dias como esses, é altíssima temporada
      Espero tê-la ajudado
      Bj 😉

Deixe uma resposta