Buenos Aires, muito mais que tango e futebol

buenos airesMuitas vezes achamos que é difícil ou caro viajar para fora do Brasil, ainda mais agora com a alta do dólar. A verdade é que viajar para alguns destinos na América do Sul sai mais barato do que visitar alguns locais dentro do Brasil. Buenos Aires é um ótimo exemplo.

Se você acha que na Argentina só tem futebol e tango, nossos hermanos têm muito a nos oferecer quando o quesito é turismo e está na hora de você conhecer Buenos Aires, a capital do país está cheia de lugares maravilhosos para conhecer, é muito charmosa, e o melhor de tudo, muito fácil de visitar já que não precisamos de passaporte, por isso é um dos destinos turísticos internacionais mais procurados pelos brasileiros.

É possível achar pacotes turísticos e passagens aéreas mais baratas do que para Fernando de Noronha, por exemplo, com uma simples pesquisa você irá comprovar isso. Com a alta do dólar a maioria dos turistas está fugindo de países que não aceitam o Real e muitos lugares na Argentina aceitam pagamento na nossa moeda.

Mas estes estão longe de serem os únicos motivos de os brasileiros viajarem para Buenos Aires. Lá você encontra turismo para todos os gostos, desde turismo cultural até turismo para quem gosta de ter um contato mais próximo com a natureza.

O que visitar em Buenos Aires

Buenos Aires é o destino de vários tipos de turista porque une cultura, história, contato com a natureza, gastronomia riquíssima e ótimas opções para passeios noturnos.

O obelisco é o principal ponto turístico de Buenos Aires e aquela foto típica fingindo que está segurando não pode faltar. Ele fica bem no centro da cidade, entre duas avenidas super famosas: a 9 de julio e a Corrientes, é muito fácil de achar, afinal ele tem quase 68 metros de altura.

buenos aires

UFC 728x90

O cemitério da Recoleta, por exemplo, é um conjunto de obras de artes famosíssimas e a história de personalidades importantíssimas do país, já que lá se encontram seus restos mortais.

buenos aires

A Casa Rosada é a sede do Governo da Argentina e é aberta a visitação do público aos finais de semana e feriados.

buenos aires

Zoológico de Luján em Buenos Aires

Se você sonha em abraçar um leão ou dar um beijo em um tigre, no Zoológico de Luján seu sonho pode se tornar realidade, é um contato com a natureza difícil de encontrar em qualquer lugar no mundo. Lá você pode tocar animais como leões, tigres, elefantes, cobras, ursos, entre outros que em qualquer outro lugar seria impossível, pode fazer carinho neles como se fossem gatinhos de estimação, para quem gosta de animais é simplesmente perfeito.

buenos aires

buenos aires

Banner 728x90

buenos aires

buenos aires

buenos aires

buenos aires

buenos aires

Para os amantes da natureza menos “radicais”, o Bosque do Palermo oferece passeios maravilhosos como em lagos, no Jardim Botânico, Jardim Japonês, e uma visita ao Planetário Galileu Galilei.

buenos aires

buenos aires

buenos aires

Como citei no início, o futebol da Argentina é muito famoso, então que tão visitar o estádio do Boca Juniors?  O La Bombonera é um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires e mesmo que você não seja muito fanático por futebol, uma foto em frente ao estádio é bem legal.

buenos aires

A vida noturna de Buenos Aires é muito agitada, mas para os turistas nada melhor que dançar um tango ou assistir a um show de dançarinos profissionais, a cidade é repleta de locais com essas apresentações.

buenos aires

buenos aires

O que comer em Buenos Aires

Os principais pratos típicos de Buenos Aires que são diferentes dos que a gente conhece por aqui são a Empanada e o bife de Chorizo. A primeira lembra um pastel, mas pode ser frita ou assada. O segundo é para os amantes de carne, a maciez da carne é diferente de tudo que você já viu, ele costuma vir mal passado, então se esse não for o seu gosto, é bom informar ao garçom.

Não se esqueça jamais do Alfajor argentino, apesar de ter a mesma aparência dos daqui, eles são infinitamente mais gostosos, quem prova jamais se arrepende e por ser uma iguaria típica, você não pode deixar de experimentar. O mais famoso de todos é o Havanna.

O que é importante saber sobre Buenos Aires antes de viajar

O Espanhol é uma língua muito parecida com a nossa e isso é capaz de causar ainda mais confusão, então é bom estudar um pouquinho antes de viajar para não passar por situações embaraçosas, principalmente na hora de olhar os cardápios dos restaurantes.

A maioria dos lugares aceita o Real, mas dá troco na moeda local, que é o peso argentino, para você não se enrolar, o melhor mesmo é comprar alguns pesos e só usar uma moeda por lá.

Como chegar a Buenos Aires

O Aeroporto de Buenos Aires é o Ezeiza e as companhias aéreas que o operam partindo do Brasil são:

Espero que vocês tenham gostado de mais esse post do Eh Doce Viajar. Esse artigo teve participação especialíssima da minha amiga Mara, turista de carteirinha, apaixonada por viajar, como eu, só que ela é mais chique 😛

Seguem abaixo mais alguns textos que vocês devem gostar, se tiverem alguma dúvida ou sugestão, coloca nos comentários.

Canadá, lindo pra viver e passear

Hotel Montanhês, hotel fazendo no interior do RJ

Gramado, 10 motivos para você conhecer

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

2 comments

Deixe uma resposta