Bonito MS, motivo de orgulho para o turismo no Brasil

bonito msApesar de o principal destino turístico do nosso país ser o Nordeste e as pessoas sempre pensarem em praia quando falamos de turismo no Brasil, Bonito MS vem atraindo cada dia mais visitantes do Brasil e do Mundo, mesmo não sendo no Nordeste e não tendo praia.

Essa cidade é um dos principais pontos turísticos do Centro Oeste brasileiro e seu nome faz jus ao que é, já que suas belezas naturais são estonteantes. São cachoeiras de águas cristalinas, grutas com fósseis e estalactites, florestas densas e super preservadas. Viaje para Bonito, no Mato Grosso do Sul e se encante com esse pedacinho de paraíso.

Melhor época para visitar Bonito MS

Não existe uma época ruim em Bonito, mas algumas características do clima do lugar o tornam propício para certos tipos de passeios em certas épocas, por exemplo, no período de chuvas que lá é mais ou menos de outubro a fevereiro, as quedas d’água são muito perigosas, assim alguns passeios ficam muito difíceis de fazer.

Por outro lado, é nessa época que a vegetação está mais bonita e é nos meses de dezembro e janeiro que a incidência dos raios solares pela manhã deixa a Gruta do Lago azul ainda mais sensacional.

Por isso, você pode escolher uma época que seja boa para você, assim em qualquer que seja vai ter muita coisa interessante para ver e fazer em Bonito MS.

O que fazer em Bonito MS

As famosas grutas foram as responsáveis por colocar Bonito na rota mundial de turismo, então não preciso nem dizer que é visita obrigatória. Entre elas a Gruta do Lago Azul é a mais famosa (imagem que abre o post), nela você pode mergulhar e encontrar fósseis de até 10 mil anos. A beleza dessa gruta também se dá pela presença de estalactites e da sua água muito azul, parecendo cenário de filme.

Claro que o turismo em Bonito MS não se limita apenas às grutas. Se você gosta de esportes radicais vai adorar descer de bote o Rio Formoso. Já se curte passeios mais leves, pedalar ou cavalgar pode ser bastante interessante para conhecer outros pontos turísticos.

UFC 728x90

O Aquário Natural também é visita obrigatória, mesmo quem não sabe mergulhar pode contemplar os diversos cardumes na água cristalina, isso pode ser feito simplesmente flutuando.

bonito ms

A preservação do local está em primeiro lugar, por isso os passeios são feitos sempre com um guia cadastrado e você não pode tirar nada além de fotos, então aproveite e tire muitas. O Parque das Cachoeiras é um ótimo lugar para isso e não só, já que você pode tomar banho em uma das piscinas naturais formadas pelas lindas quedas d’água.

Comidas típicas de Bonito MS

A principal comida típica da cidade é bem diferente do que estamos acostumados no resto do Brasil. Lá você pode comer carne de jacaré criado em cativeiro, além, é claro, de experimentar vários tipos de peixes.

Tem gente que não gosta de arriscar, se você é dessas é melhor curtir uma pizza ou qualquer outro prato mais comum, a cidade é cheia de ótimas lanchonetes e restaurantes.

Como chegar a Bonito MS

A cidade conta com aeroporto então você pode ir de avião, mas os voos pra lá são mais caros e não são feitos todos os dias. A Azul Linhas Aéreas é quem opera voos para Bonito MS duas vezes por semana, às quartas e domingos apenas. Ir de ônibus também é uma boa opção a partir das cidades mais próximas. A partir de Campo Grande também tem van para Bonito com vários horários por dia.

bonito ms

Banner 728x90

Espero que você tenha gostado de mais esse post do Eh Doce Viajar. Assine nossa newsletter e acompanhe a gente através do Facebook pela nossa Fanpage https://www.facebook.com/ehdoceviajar/

Abaixo seguem mais alguns posts que vocês devem gostar:

Gramado, 10 motivos para você conhecer

Salvador, mais que carnaval

Natal – RN

The following two tabs change content below.
Mãe em tempo integral da Mel. Escrevo há dois anos sobre maternidade, cabelos cacheados, saúde, emagrecimento, turismo e tudo o que pode te ajudar a viver melhor. Sempre com informações verdadeiras e atualizadas.

Deixe uma resposta