Arraial do Cabo, Paraíso no RJ

Arraial do CaboO artigo de hoje fala sobre Arraial do Cabo, município situado na Região dos Lagos no estado Rio de Janeiro. O nome do município surgiu por causa do seu formato que parece um cabo por ser ele bem alongado.

A cidade é um verdadeiro paraíso no RJ e, além disso, fica próximo a Búzios e Cabo Frio, que também são dignas de cartão postal, e quando for conhecer um desses lugares pode aproveitar e conhecer todos de uma só vez!

Arraial do Cabo é mais tranquila do que suas vizinhas citadas acima e ainda mantém características encontradas em vila de pescadores. Na alta temporada a cidade fica bastante movimentada, já na baixa temporada costuma ficar bem vazia e tranquila.

O que Fazer em Arraial do Cabo

A linda Arraial do Cabo oferece passeios e locais incríveis para você conhecer, e abaixo listo os principais passeios que você deve fazer estando no local.

  • Praia do Farol – esta praia é uma das mais famosas de Arraial do Cabo e também uma das mais bonitas do nosso país. Só é possível chegar até ela de barco já que ela está localizada na Ilha de Cabo Frio. A praia é linda, calma e as águas azuis e cristalinas.
  • Praia do Pontal do Atalaia – está praia se divide em duas por causa das rochas, e inclusive a conhecemos pessoalmente. Para chegar a ela é preciso descer uma grande escadaria com mais de 250 degraus a partir do morro do Atalaia. Mesmo com o cansaço da descida quando chegar até a praia verá que tudo compensa. A água é muito transparente e azul. Sem contar que a praia possui grande faixa de areia branquinha e fina, e, além disso, é rasa e você pode adentrar bastante até que comece a ficar fundo.

    Arraial do Cabo

    Pontal do Atalaia

As praias são realmente lindas, mas não dá para falar de todas. Outras que você pode conhecer são as Praias do Forno, dos Anjos e a Praia Brava, além de outras existentes no local.

Outras coisas que você pode fazer em Arraial do Cabo é:

  • Mergulhar – quem gosta de mergulhar encontrará em Arraial do Cabo um local perfeito já que a riqueza marinha é impressionante nesta localidade. Para fazer esta atividade são encontradas grutas perfeitas além de fendas e naufrágios. Os pontos principais para mergulho são encontrados na Praia do forno, Gruta Azul, Ponta d’água, ilhas do Farol etc.
  • Passeio de Barco – os passeios de barco em Arraial do Cabo são sensacionais, eles duram em média 4 horas e você conhecerá os principais pontos turísticos do local como o Pontal do Atalaia e suas praias, a Gruta Azul e a Ilha do Farol.

Essas são apenas algumas coisas que é possível fazer em Arraial do Cabo, mas estando lá com certeza aparecerá muito mais!

UFC 728x90

O que Comer e Onde se Hospedar em Arraial do Cabo

Como disse o local é tipicamente uma ilha de pescadores, ou seja, as comidas típicas do local são à base de peixes e frutos do mar. Destaco a caldeirada de frutos do mar e o peixe com banana. Há vários restaurantes em Arraial do Cabo e alguns são especializados em pratos típicos da região como os citados acima.

Há também restaurantes que servem comida chinesa e japonesa fazendo você variar no cardápio.

Em relação a hospedagem em Arraial do Cabo pode ficar tranquilo, pois no local há uma quantidade muito grande de pousadas e hotéis. Os preços variam com a localização, estrutura e época do ano em que você vai se hospedar. Quando estamos na baixa temporada é possível encontrar bons locais com preços bem acessíveis.

Espero que tenham gostado do artigo falando sobre Arraial do Cabo, se sim, curtam, comentem e compartilhem para que mais pessoas possam conhecer esse local fantástico!

prainha arraial do cabo

Seguem mais alguns textos do Eh Doce Viajar que vocês devem gostar:

Búzios e seus segredos

Banner 728x90

Paraty

The following two tabs change content below.

Ellan

Latest posts by Ellan (see all)

9 comments

  1. Ana Carolina Morais Oliveira says:

    Oi,

    Vou passar apenas um dia em arraial, e gostaria de saber, o que você indica para fazer para que eu aproveite ao máximo esse dia?

    Nesse passeio de barco é possível fazer mergulho?

    Obrigada

    • Katy says:

      oi Ana Carolina,
      olha, em alguns passeios de barco é possível sim mergulhar, mas o ideal é se informar na hora.
      Se você vai passar apenas um dia, acorde bem cedo e procure esse passeio de barco com mergulho, a visita a prainha do pontal do Atalaia é simplesmente sensacional, super recomendo, mesmo que seja para passar apenas algumas horas. No final do dia, você pode passear pela Praia dos Anjos que fica no centro.
      Espero ter ajudado… 😉
      bj

  2. Jaqueline says:

    Gostei! Muito boas suas dicas, estou pensando em ir a Arraial do Cabo ano que vem e suas dicas serão de grande ajuda 😉
    Só me esclarece uma coisa, por favor: você disse que na baixa temporada é mais vazio e tranquilo, em que período do ano é a baixa temporada?
    Mais uma vez obrigada pelas dicas!

    • Katy says:

      Oi Jaqueline,
      olha, a baixa temporada é de março a junho e agosto a novembro, claro que sem contar os feriados porque sempre que tem feriado essas regiões costumam ficar mais cheias, afinal qualquer brechinha o carioca gosta de viajar… nada mais justo, não é mesmo?! 😉
      Espero ter ajudado…
      bj

  3. Maryana says:

    Oi

    Adorei o post, vou usar as dicas.
    Acha que vale a pena ir para Arraial no feriado? O transito é muito carregado na volta?
    Sou de São Paulo e vou pro Rio nesse feriado e gostaria de aproveitar pra conhecer Arraial. Chegaria sábado de manhã e teria que ir embora no domingo até meio dia para não perder o voo.

    Obrigada!

    • Katy Castro says:

      Olá Maryana,
      Você vai amar Arraial do Cabo, uma pena que vai ficar tão pouco tempo.
      Acredito que o trânsito não vai estar tão carregado nos horários que você vai e volta, seria pior se você fosse na quinta a noite e voltasse a partir do domingo a tarde.

Deixe uma resposta